Topo

Notas roqueiras: Pedra Letícia e mais dez territórios a sua escolha

Maurício Gaia

09/08/2019 15h00

Equipe Combate Rock

A banda Pedra Letícia (Foto: Divulgação)

–  A  banda Pedra Letícia lança hoje clipe com a música "História Com Fins". Este é o terceiro single do novo álbum e clipe traz uma divertida  com animação dos integrantes. A sátira motivacional conta a história de uma banda que vive situações inacreditáveis para continuar existindo. Com o clima de uma boy band dos anos 80, a canção foi composta por todos os integrantes.

Há 10 anos, a banda estreou sua participação no mundo dos virais com seu hit Teorema de Carlão. Com pop rock irreverente e malicioso, a banda acumula quase 10 milhões de visualizações em seu canal do YouTube. Em 2019, ano em que completa 14 anos, a banda goiana se prepara para o lançamento do seu próximo álbum, Velhos Goianos Começou Risare, em uma divertida alusão ao grupo brasileiro Novos Baianos. "A gente sempre gostou de ser o 'do contra' e isso sempre foi uma característica da banda. O novo álbum também vai mostrar essa nossa evolução e amadurecimento", conta o vocalista Fabiano Cambota.

– Hoje, sexta feira, às 20h o …e mais dez territórios a sua escolha vai tocar as músicas do seu próximo EP, inclusive o single "Eu resisto. Ele não", no FFfront. A abertura será da banda Defenestra.

Serviço
FFFront – Rua Purpurina, 199 – Vila Madalena
Sexta feira – 09/08 – 20h
Entrada – pague quanto quiser.

– O Sesc Santo Amaro traz, a partir de amanhã, o evento "Flower Power – 50 Anos de Woodstock", em comemoração aos 50 anos da realização de um dos maiores (e melhores) festivais de rock até hoje.

projeto pretende mostrar às gerações mais novas o contexto em que vivia o mundo e a sociedade americana durante os anos 60, para que possam entender o ambiente em que se surgiu a contracultura e o movimento hippie, quais as mudanças que ele propunha, o que isso influenciou no comportamento do mundo a partir de então e como as artes, e particularmente a música, foram essenciais no desenvolvimento de todo esse processo de transformações e o que tudo isso significou para os costumes e ideais das pessoas das gerações posteriores e em particular das que vivem no tempo presente.

Dentro da programação há shows, bate-papos e exibição de um documentário feito especialmente para o projeto.
Maiores informações aqui.
Serviço
Flower Power – 50 Anos de Woodstock
Dias 10/08, 17/08 e 24/08
Entrada – Grátis
Sesc Santo Amaro –  R. Amador Bueno, 505

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock