Topo

Notas roqueiras: Andralls, Mayaen, Blue Rovers...

Combate Rock

22/07/2019 21h00

Andralls (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– "Bleeding For Thrash", sexto álbum de estúdio do Andralls, que foi lançado oficialmente no Brasil no último dia 25 de junho, através da Distro Rock Records e Metal Under Store, acaba de ter o lançamento no mercado europeu confirmado. "Fechamos contrato com a gravadora alemã MDD Records, que ficará responsável pela distribuição em todo o território europeu", revelou o baterista Alexandre "Xandão" Brito. Baseada em Nordheim, a MDD também é responsável por lançamentos do Nuclear Warfare e de bandas como Across the Burning Sky, Commander, Ctulu, Doctor Speed, Exarsis, Gengis Khan, Godskill, Necrotic Flesh, Pessimist, Thormesis, Vehemenz, entre outras. "Estamos muito contentes em firmarmos essa parceria com a MDD, que tem uma distribuição bem abrangente na Europa pela distribuidora Alive.Tenho certeza que isso irá engrandecer ainda mais o nosso trabalho", apontou o baterista. Gravado no Papiris Studio (SP) ao lado do produtor Caio Monfort, o material, segundo o baterista Alexandre Brito, foi composto "nos moldes antigos". "Alex Coelho e eu compusemos a maioria das músicas fazendo jams de bateria e guitarra. Curiosamente, foi dentro da mesma sala em que começamos a tocar juntos lá pelos idos de 1993/94", contou. "O processo foi longo, pois tivemos o cuidado de colocar todos os elementos que gostamos e havíamos usado nos discos anteriores. É thrash metal, mas traz pitadas de death, punk, metal tradicional, industrial e até referências de country music em uma das faixas."

– A banda Blue Rovers acaba de lançar videoclipe para a faixa inédita "Auburn". O áudio desta música foi gravado e produzido por Orelha Muda e o vídeo cuidado com carinho pela produtora Vision Media/Music. Formada em 2018 no ABC Paulista, a banda Blue Rovers é composta por cinco jovens músicos, Tuany Rocha (vocal e teclas), Marcela Boccomino (guitarra) e João Henrique (guitarra), Guilherme Motta (baixo) e Lucas Torro (bateria). Veja o vídeo: https://youtu.be/zxbJvrVw73M

– O duo Mayaen solta o single Down on Me, que assim como o EP de estreia, Mudlord, chega às plataformas de streaming com a chancela da Abraxas Records. Confira: https://sl.onerpm.com/1903136813. Fábio Mazzeu (guitarra e vocais, Nove Zero Nove) e André Leal (bateria, Stone House on Fire e Carbo) novamente mostram criatividade e técnica, numa sonoridade que transita entre o rock garage, stoner e rock alternativo. O single evidencia a experiência de ambos tanto de instrumentistas como de produtores. Down On Me é impactante, e apesar de referências de bandas como Soundgarden ou Fu Manchu, são quase 4 minutos de um rock único, com um esperto jogo de guitarras e bateria, que dão a sensação de movimento constante – sem bases. O peso explode no refrão e na enxurrada de riffs criados pelo Mayaen. O single é apenas o primeiro de uma série de lançamentos de novas músicas ao longo do segundo semestre do ano. Álbum completo, mesmo, só em 2020. Já quanto ao próximo single, uma surpresa: terá a participação da Poliana Marques (ex-Duna, Brisa e Chama), vocalista da Polly Terror, cujo EP de estreia (abril/2019), o experimental e sombrio Speciel Fiend, também saiu pela Abraxas.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock