Topo

Noturnall ensaia recomeço com convidados especiais em miniturnê

Combate Rock

20/07/2019 20h54

Marcelo Moreira

O segredo é a alma de qualquer negócio, já diria aquele guru do marketing que adora levar vantagem em quase tudo. No entanto, quando o segredo é demasiado a surpresa desaparece e o marketing funciona menos do que deveria, diria um veterano professor de propaganda.

As revciravoltas que a banda Noturnall sofreu nos últimos meses foram tão grandes que as grandes novidades que seriam anunciadas pelo vocalista Thiago Bianchi se diluíram em meio à saída de integrantes e uma turnê pouco divulgada pela Rússia ao lado da banda Disturbed.

Depois de muito suspense, finalmente o grupo anuncia a volta do guitarrista norte-americano Mike Orlando (que toca também no Adrenaline Mob) e uma miniturnê brasileira com as participações especiais do baterista Mike Portnoy (ex-Dream Theater e atual Winery Dogs) e Edu Falaschi (ex-Angra).

As datas ainda estão sendo fechadas, mas devem cobrir várias capitais e com estrutura para a gravação de um DVD. As apresentações terão números de mágica e ilusionismo, como ocorreu no show paulista que contou com a presença de James LaBrie (Dream Theater).

Recentemente, o baixista Fernando Quesada e o tecladista Júnior Carelli deixaram  Noturnal alegando divergências musicais e transformaram o projeto ANIE, acústico e autoral, em seu plano principal.

A formação astual conta com Bianchi, nos vocais, Orlando na guitarra, Saulo Xakol no baixo e Henrique Pucci na bateria, além da dançarina Larissa Mioto com performances de pole dancing.

Com pouco mais de seis anos de carreira, três CDs bons e um DVD, o Noturnall teve ascensão meteórica, mas também uma trajetória turbulenta, com um número muito grande de trocas de integrantes.

Pela qualidade alta que sempre demonstrou, rapidamente se tornando uma das principais do Brasil, a estabilidade é crucial para que o grupo resgate a confiança e engate uma sequência de tranquilidade para os próximos trabalhos.

 

Serviço

OUTUBRO
Quinta/31 – FORTALEZA – Armazém

NOVEMBRO
Sexta/01 – BH – Mister Rock
Sábado/02 – BRASÍLIA – C. de Convenções
Domingo/ 03 – GOIÂNIA – Bolshoi

Quinta/07 – SÃO PAULO – Tropical Butantã
Sexta/08 – RIO – A Ser Confirmado
Sábado/09 – LIMEIRA – Bar da Montanha
Doming/10– PORTO ALEGRE – Opinião

VENDAS:

SÃO PAULO / BH
https://ticketbrasil.com.br/busca/?=noturnall

LIMEIRA
http://www.circleofinfinityproducoes.com/…/redemption-tour-…

FORTALEZA
https://www.sympla.com.br/mike-portnoy–nortural__568851

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock