Topo

Notas roqueiras: Stress, Supervão, Escambau...

Combate Rock

14/07/2019 15h25

Stress (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Stress liberou no Spotify seu novo disco "Devastação". O álbum é composto de 10 faixas, sendo 7 delas inéditas e as regravações dos singles "Coração de Metal", "Heavy Metal é a Lei" e "Brasil Heavy Metal", que nunca tinham sido lançadas em nenhum álbum da banda, mas já se tornaram clássicos do metal nacional. Um disco composto para os fãs do mais puro Heavy Metal brasileiro. Este disco também marca a estreia do guitarrista paraenseEmersom Lopes, que se uniu ao vocalista e baixista Roosevelt Balae ao baterista André Chamon, no início deste ano. Para ouvir o disco ascesse: open.spotify.com/album/6kj8ON9UMHvelGtB46hn3A

– "Leite de Pedra" é o novo álbum d abanda curitibana Escambau. É um som mais cru, e com novos timbres de guitarra escolhidos para serem trabalhados. A arte da capa é a foto de uma escultura assinada por Maria Paraguaya, que faz os sintetizadores, as percussões e é também vocalista na banda. Em um clima de mistério, os integrantes Giovanni Caruso (voz e guitarra), Maria Paraguaya (voz, percussão e sintetizador), Zo (guitarra), Yan Lemos (baixo e voz) e Yuri Vasselai (bateria) passaram cinco dias em um hotel em Antonina, no estado do Paraná, captando as vozes e instrumentos em cômodos embaixo de ruínas do século XVIII, onde funcionava uma antiga fábrica de erva mate. Todo o contexto foi explicitado em um mini documentário disponibilizado pela banda em seu canal do YouTube. A banda como um todo tem uma afeição pelo rock argentino, principalmente em relação ao que foi produzido entre os anos 1970 e 1980. Dessa forma, discos de Luis Alberto Spinetta e Charly García tem impacto na sonoridade que tentaram encontrar ao compor, criar melodias e arranjos.

– "Faz Party" (Natura Musical) é o nome do primeiro álbum da Supervão, que será lançado dia 26 de julho. O disco, sucessor dos EPs "Lua Degradê" (2016 – Lezma Records) e "TMJNT"" (2017 – HoneyBomb Records), vem para chancelar ainda mais a produção eletrônica do grupo, que é conhecido por criar música psicodélica para dançar. E, para dar o pontapé inicial no novo trabalho, o primeiro single, "Sol do Samba", chega dia 14 de junho em todas as plataformas de streaming.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock