Topo

The Cult anuncia edição de 30 anos do álbum ‘Sonic Temple’

Combate Rock

11/07/2019 17h00

Do site Roque Reverso

O ano de 2019 marca o 30º aniversário do álbum "Sonic Templo", do The Cult, e, para comemorar o aniversário, a Beggars Arkive lançará "The Cult: Sonic Temple 30" no dia 13 de setembro. Ele será comercializado como um box deluxe e um conjunto de 5 CDs.

Também será reeditado em um LP duplo, que está fora de circulação há mais de 20 anos.

Os dois conjuntos contêm demos, além de faixas não lançadas anteriormente pela banda.

Além desta reedição, a banda também anunciou recentemente mais datas da turnê "A Sonic Temple". Depois de uma bem sucedidas passagem pelos EUA, eles vão participar de 10 shows no Reino Unido em outubro.

Originalmente lançado em 1989, "Sonic Temple" fez grande sucesso e levou o Cult à consolidação do sucesso. Com produção de Bob Rock, teve quatro singles no topo das paradas: "Fire Woman", "Edie (Ciao Baby)", "Sun King" e "Sweet Soul Sister".

O álbum vendeu mais de 1,5 milhão de cópias somente nos EUA, e foi declarado platina em 1990.

Chegou ao 10º lugar nas paradas da Billboard, sendo que as canções mencionadas continuam sendo lembradas até hoje como grandes obras do rock.

O set list da turnê "A Sonic Temple" é baseado nos 10 álbuns de estúdio do The Cult, com a peça central sendo as faixas centrais do "Sonic Temple". Algumas dessas músicas não foram executadas desde que o álbum foi originalmente lançado.

Até o momento, não há informação de uma passagem ao Brasil, mas o Cult sempre foi bastante querido por aqui.

A última vinda da banda ao País foi em 2017, quando o Cult tocou na mesma noite do lendário The Who no São Paulo Trip, com cobertura especial do Roque Reverso tanto do show do grupo de hard rock quanto o da banda clássica.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock