Topo

Prophets of Rage lança o single ‘Made With Hate’

Combate Rock

06/07/2019 16h56

Do site Roque Reverso

Prophets of Rage (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Prophets of Rage está com novidade musical. A banda lançou o single "Made With Hate" como uma espécie de "música de verão", aproveitando o início recente da estação no Hemisfério Norte.

A tática já havia sido adotado em 2018, quando o grupo lançou isoladamente a música "Heart Afire".

Ambos os lançamentos aconteceram sem a confirmação de uma data exata para um novo disco do Prophets of Rage. A informação, por enquanto, é apenas de que um novo álbum virá em 2020.

Para quem chegou de Marte e ainda não sabe, o supergrupo é formado por membros do Rage Against The Machine, do Public Enemy e do Cypress Hill.

Do lado do RATM, estão presentes três integrantes: o baixista Tim Commerford, o guitarrista Tom Morello e o baterista Brad Wilk).

Pelo Public Enemy, há o DJ Lord e o rapper Chuck D.  O rapper B-Real é o representante do Cypress Hill.

O Prophets of Rage está atualmente trabalhando no seguimento do álbum de estréia auto-intitulado, que estreou em terceiro e quarto lugar na Billboard Top Hard Rock Albums e no Top Rock Albums, respectivamente. , previsto para ser lançado no ano que vem.

Além das boas músicas, o disco "Prophets of Rage" gerou uma série de clipes inteligentes e recheados de mensagens políticas contra o mundo conservador simbolizado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A banda passou pelo Brasil em 2017 e tocou no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde fez duas apresentações, uma na Audio e outra no Maximus Festival, realizado no Autódromo de Interlagos.

No grande show feito no festival de rock pesado paulistano, que contou com cobertura do Roque Reverso, o grupo não deixou de passar suas mensagens e ainda protestou contra o popularmente rejeitado governo de Michel Temer.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock