Topo

Notas roqueiras: Dead Fish, Quazimorto, War Industries Inc...

Combate Rock

18/06/2019 11h55

Dead Fish (FOTO: DIVULGAÇÃO|)

– Enquanto o Carnaval de 2019 tomava conta das ruas do Rio de Janeiro, o estúdio Tambor recebia o Dead Fish para a gravação de "Ponto Cego". Marcando seu retorno à gravadora Deck, "Ponto Cego", oitavo álbum de estúdio da banda, vem sendo bem recebido pelo público e crítica e já está disponível em todos os aplicativos de música – além de CD, LP e cassete. O show de lançamento será dia 15 de junho (sábado), na Audio, em São Paulo. "Ponto Cego" foi produzido por Rafael Ramos (Pitty, Titãs, Vanguart) e traz a notável presença de Bill Stevenson, que mixou o disco nos Estados Unidos. Baterista da banda punk Descendents e ex-baterista dos icônicos Black Flag e All, Stevenson também possui trajetória destacada na área técnica, tendo produzido clássicos como "Appeal to Reason", do Rise Against, "Wolves in Wolves' Clothing" do NOFX, "Awakened", do As I Lay Dying, e "Victory Lap", do Propaghandi, entre muitos outros. A masterização ficou a cargo de Jason Livermore. No novo show, o trio formado por Rodrigo Lima (vocal), Ric Mastria (guitarra) e Marco Melloni (bateria), apresentará o repertório de "Ponto Cego" ao mesmo tempo que revisitará sucessos dos seus mais de 20 anos de carreira como "Queda Livre", "Sonho Médio" e "Bem-Vindo ao Clube". A data ainda contará com os cariocas do BRAZA, que abrem os trabalhos da noite. O grupo apresenta a turnê "Liquidificador" com um concerto que reúne os mais diversos gêneros musicais, em performance polifônica e multiétnica. Ouça o álbum: https://DeadFish.lnk.to/PontoCegoAlbumPR

– Quazimorto é um power trio de rock semi-instrumental constituído na ilha de Florianópolis há aproximadamente três anos por Fernando Goyret (guitarra e voz) , Augusto Fernandes (baixo) e Hiago Albuquerque (bateria). As influências do grupo, além de gêneros como punk, hardcore, stoner e psicodélico, também passa pelas vivências dos rolês, das roubadas, das crises de ansiedade e do universo sci-fi, desenhos e filmes. Em 2017 lançaram o disco estreia com 12 músicas. Produzido por Léo Aquino e Diogo Costa no estúdio Cacupé. O disco tem sido executado nos palcos mais importantes da ilha e de outras cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio grande do Sul. A banda ja abriu shows de renomadas bandas como Macaco Bong, Skrotes, Bike, Gordura Trans, Velho de Cancer entre outras e bandas internacionais como Petit Mort (Argentina), Molly (Dinamarca), Sport (França), People with bodies (Estados Unidos). No fim de abril o trio apresentou seu novo material chamado "Cold Front". Com a ida do guitarrista e vocalista Fernando para o exterior, a banda fez um show-despedida, no sábado (27) de abril, no palco do Balaio de Gato (ex casa de Noca) na Lagoa da Conceição. Porém, os músicos garantem que não foi o fim, mas apenas um recesso, devendo voltar ainda mais forte no futuro.  Escute em https://open.spotify.com/artist/2FRYV7gR5lWGf1nU4NniW1 https://www.youtube.com/watch?v=XOS2d7736HY.

– Nesta sexta-feira (21), duas das forças desta cena estão escaladas para tocar em Santo André, no 74 Club: a local War Industries Inc e a Cattarse, de Porto Alegre, um nome bastante conhecido do rock alternativo. O evento começa às 21 horas e a entrada custa apenas R$ 10. O endereço é rua Itobi, 325.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock