Topo

Morre André Midani, gigante do mercado musical nacional

Combate Rock

14/06/2019 14h08

Marcelo Moreira

André MIdani (FOTO: DIVULGAÇÃO)

André Midani exalava sabedoria, mesmo que ficasse calado. Essa era a sua principal característica – curiosamente a mesma do jornalista Clóvis Rossi, da Folha de S. Paulo. Em uma coincidência triste, os dois morreram na manhã desta sexta-feira, 14 de junho – Midani, aos 86 anos; Rossi, aos 76.

Unanimidade no meio musical como um dos maiores executivos de gravadoras do Brasil – se não for o principal de todos os tempos -, o francês nascido na Síria adotou o Brasil nos anos 50 do século passado e espalou bom senso, sabedoria e inteligência dentro do entretenimento nacional.

Sua sensibilidade pautou boa parte do mercado, seja lançando novos artistas, seja dando conelhos ou fazendo consultorias.

Apaixonado pela música brasileira, era ouvido pelo mais importante artista sobre qualquer assunto. Cordial e educado, sua palavra acabava viran do lei, por mais que não percebêssemos tal falto. Essa era uma força à qual ninguém resisitia.

Como executivo e como parte integrante do meio musical, teve uma daquelas vidas que podemos claramente classificar como fascinante. Foi-se um dos gigantes do entretenimento nacional.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock