Topo

Notas roqueiras: Rotting Christ, Exploited...

Combate Rock

27/05/2019 06h38

Rotting Christ (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Rotting Christ retorna ao Brasil neste mês, para divulgar seu novo álbum, "The Heretics", lançado neste ano, e tido como mais um marco em sua carreira, uma vez que ele supera seu antecessor, "Rituals", que foi lançado em 2016, e já havia entrado para os clássicos da banda. A nova tour Latino Americana terá 12 datas, 3 delas no Brasil – 30/05 (Rio de Janeiro, RJ @Teatro Odisseia), 31/05 (São Paulo, SP @The House) e 01/06 (Joinville, SC @Armageddon Metal Fest). Na cidade do Rio de Janeiro, o show será no Teatro Odisseia (Av. Mem de Sá, 66, Rio de Janeiro. A casa abre às 19h30. A abertura ficará por conta dos equatorianos do Total Death. Em São Paulo o Rotting Christ também tocará ao lado do Total Death. O local escolhido é o The House (R. Rodolfo Miranda, 110, Bom Retiro – ao lado do metrô Armênia), local bastante conhecido dos gregos, já que eles tocaram lá outras 3 vezes, quando ainda era chamado pelo antigo nome, "Hangar 110". As portas se abrem às 19h30 e o Rotting Christ entra no palco às 21h30.

– O primeiro show do Exploited na turnê sul-americana será no Peru, no dia 1° de junho. Em São Paulo a banda tocam o dia 15 de junho no Fabrique Club (Rua Barra Funda, 1.071, Barra Funda – ao lado da Clash Club). A abertura será do lendário Ação Direta, do ABC Paulista. O The Exploited teve seus shows cancelados em 2018, devido a alguns problemas de saúde que o vocalista Wattie passou. Ele está recuperado e a já estava em tour recentemente, por países da Europa. O The Exploited foi formado em 1979, na Escócia, possui oito álbuns de estúdio, além de inúmeros EPs. Além do lendário vocalisa Wattie Buchan, a formação atual, traz, Irish Rob (baixo), Wullie Buchan (bateria) e Robbie Davidson (guitarra).

Datas da turnê:

01/06 Lima, Peru
06/06 Santiago, Chile
08/06 Buenos Aires, Argentina
09/06 Rosario, Argentina
12/06 Curitiba/PR, Brasil
14/06 Limeira/SP, Brasil
15/05 São Paulo/SP, Brasil
16/06 Belo Horizonte/MG, Brasil

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock