Topo

Notas roqueiras: Wallace Oliveira, Armaggedon...

Combate Rock

23/05/2019 21h27

– Para fugir um pouco do rock, São Paulo oferece um programa diferente neste domingo, dia 26 de maio: um concerto de guitarra portuguesa, um prato mais do que cheio para os aficiondos de guitarra que gostam de conferir coisas novas. Às 17h, a Casa de Portugal e o Grupo Espírita Casa do Caminho vão promover uma apresentação beneficente do músico Wallace Oliveira, que também toca heavy metal, com sua guitarra portuguesa, acompanhado do violonista Sérgio Borges e com participação especial da fadista Ciça Marinho e da tocata do Grupo Folclórico da Casa de Portugal. O evento tem por objetivo angariar fundos para ajudar perto de mil crianças carentes da zona sul de São Paulo. Wallace Oliveira acaba de regressar de uma turnê por Portugal, para o lançamento de seu álbum "NOVA", no qual interpreta gêneros como chorinho, baião, clássicos do rock e guitarradas. Amante de música desde os 7 anos, formou-se em guitarra clássica e popular. Ingressou em grupos folclóricos tradicionais, como o da Casa de Portugal, integrando sua tocata. Em paralelo, desenvolveu sua própria sonoridade elétrica, tocando em vários projetos de metal durante oito anos. No espetáculo do próximo domingo, na Casa de Portugal, o guitarrista será acompanhado elo exímio violonista brasileiro Sérgio Borges, além da fadista Ciça Marinho e da tocada do Grupo Folclórico da Casa de Portugal, na interpretação de temas populares. Sua proposta é apresentar um repertório bastante variado, combinando a guitarra portuguesa com o fado, o choro, o baião, o frevo, o folclore e a world music.

– Armaggedon se apresenta no aniversário do bar Metal Beer, dia 26 de maio, em Caruaru-PE, juntamente com a banda Alkymenia. O show da continuidade a divulgação do E.P "Horda Infernal", que elevou o nome do Armaggedon em todo território nacional, os posicionando como uma das mais ativas bandas de Death/Grind da região Nordeste. A apresentação é em homenagem aos 8 anos do bar Metal Beer, importante local que sempre deu importância as bandas da região. Será também o pré-lançamento do disco "Libertad" da banda Alkymenia. Além dos shows, também será realizado um sorteio de camisetas do bar, além de um bingo com diversos prêmios, como uma tattoo realista no valor de R$ 1.000,00 do estúdio Los Crânios Tattoo & Piercing, e uma grade de cerveja. A entrada é franca.

Serviço

Dia: 26/05/2019

Horário: 15h

Local: Bar Metal Beer

Endereço: Rua Antônio Satú N°68, Centro, Caruaru-PE

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock