Topo

Notas roqueiras: Pitty, Graveyard, Coquetel Molotov...

Combate Rock

11/05/2019 16h31

Pitty (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– "Matriz" (Deck) é o novo álbum da cantora PittyComposto e gravado durante a primeira parte da turnê "Matriz", o disco partiu dessa ideia de revisitar suas origens, chegar na matriz sonora e perceber como isso se comporta nos dias de hoje, como através do rock ela dialoga com novas influências e toda sua trajetória até aqui. O álbum foi gravado parte no Rio, no Estúdio Tambor, parte em São Paulo e parte em Salvador, onde Pitty nasceu e viveu até os 23 anos quando foi para o Rio gravar o primeiro disco. Na busca por suas origens acabou trazendo algumas referências da Bahia, que ela nem imaginava. Assim, participam do álbum os baianos: Lazzo Matumbi ("Noite Inteira" e "Sol Quadrado"), Larissa Luz ("Sol Quadrado"), Nancy Viegas ("Noite Inteira") e BaianaSystem ("Roda"). Entre as 13 faixas há duas releituras, de "Motor" (Teago Oliveira), da banda Maglore e "Para o Grande Amor", de Peu Souza. Todas as faixas foram produzidas por Rafael Ramos, com exceção de "Redimir", produzida pelo pernambucano Pupillo, que também tocou percussão, bateria e programação eletrônica. "Matriz" será lançado dia 26 de abril nas plataformas digitais e, em seguida, em CD, vinil e cassete.

– Os suecos do Graveyard acabam de fechar mais uma data no Brasil; além do show de São Paulo (18/05, sábado @Fabrique Club), eles também tocarão no Rio de Janeiro, no dia 19/05 (domingo), no "Hocus Pocus Festival 2019", que acontecerá no BCo Makers (R. Gen. Luís Mendes de Morais, 210, Santo Cristo, Rio de Janeiro). O Hocus Pocus Festival 2019 terá além do Graveyard, outras duas bandas nacionais na abertura, além do lançamento de uma nova NE IPA, eles farão mais 2 cervejas exclusivas para o evento, uma leva fresquinha de Overdrive, e mais algumas novidades que serão divulgadas nas próximas semanas.

– No dia 16 de novembro Recife tem um encontro marcado com o festival No Ar Coquetel Molotov  novamente no Caxangá Golf Club com muitos shows, intervenções artísticas e experiências inesquecíveis em uma programação que vai da tarde até a madrugada. Neste festival, que é uma imensa festa para os apreciadores de música e diversão, são esperados artistas locais, nacionais e internacionais com um lineup que vai além da música, contando ainda com cinema, moda e dança. No ano passado, o No Ar aderiu ao Keychange, uma iniciativa internacional pioneira que visa encorajar as mulheres a transformar o futuro da música em festivais através do equilíbrio de gênero em sua programação. Com uma atuação cada vez mais engajada com a inclusão, acessibilidade e um compromisso selado com a sustentabilidade ambiental, o Coquetel Molotov atraiu uma média de oito mil pessoas em sua edição anterior. 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock