Topo

Notas roqueiras: Angra, Attomica, Turbonegro...

Combate Rock

02/05/2019 16h33

– A banda Angra foi confirmada no maior festival de Rock e Metal de Bogotá, na Colômbia, ao lado de grandes nomes como Sodom, Deicide, Tarja, Grave, La Fuga, entre outras bandas a serem confirmadas pela produção. Em 2019, o festival celebra o 25º aniversário do Rock al Parque, que será realizado nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho no Parque Metropolitano Simón Bolívar, com entrada franca para os fãs. Diante do desafio de construir e oferecer uma edição emblemática, com o Angra o festival quer exaltar e celebrar seu DNA latino-americano e seu caráter inclusivo. "Dois valores que o acompanharam desde sua primeira edição e que o levaram a ser referência construção artística, cultural e musical a partir da diferença ", disse Chucky García, programador artístico e curador do festival, que é um evento do prefeitura de Bogotá. 

– O Attomica apresenta oficialmente as datas de sua mais nova tour sul-americana que terá passagens pelo sul do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. Ao todo serão 9 datas que terão início dia 5 de maio em Maringá/PR, 10 de maio em Cascavel/PR e logo após o grupo ruma para o Paraguai em data única na capital Assuncion no dia 11 de maio. Após alguns dias de "Day off", o Attomicaruma para a Argentina e abre uma sequência de três shows sendo o primeiro na capital Buenos Aires dia 15 de maio, emMAorón dia 16 e Monte Grande dia 17. Outro país que receberá o Attomica e sua mais nova tour de divulgação do álbum "The Trick" será o Chile. O primeiro show será na capital Santiago no dia 18 de maio, no dia 20 a banda se apresenta em Puerto Montt e fechando a atual tour, dia 24 de maio o Attomica se apresenta e La Serena.

–  A banda Turbonegro confirmou shows de estreia no Brasil, dentro da promoção do novo álbum, "RockNRoll Machine". Os noruegueses desembarcarão apenas em São Paulo (15/09 – Carioca Club) e Rio de Janeiro (17/09 – Teatro Odisseia). México, Chile e Argentina também estão na rota. A venda de ingressos, em ambas as capitais, começa na próxima quarta-feira (17/04). Mais informações serão reveladas na página da Liberation Tour Booking no Facebook (https://www.facebook.com/liberationmcofficial). Formada em 1989, o Turbonegro se manteve na ativa até 1998 e depois retomou as atividades em 2002. A sonoridade do grupo combina glam rock, punk rock e hard rock; e os próprios músicos intitulam seu estilo como "deathpunk". As principais influências são Black Flag, The Rolling Stones, KISS, Venom, AC/DC, Iggy Pop, David Bowie, Ramones, Hanoi Rocks, Alice Cooper, The Stooges, entre outros.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock