Topo

Notas roqueiras: Cradle of Filth, Autovoid Redemption, Massacration...

Combate Rock

29/04/2019 21h00

Cradle of Filth (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda inglesa Cradle of Filth, formada por Dani Filth (vocal), Martin Skaroupka (bateria), Daniel Firth (baixo), Richard Shaw (guitarra), Ashok (guitarra) e Lindsay Schoolcraft (backing vocal) trazem a monumental "Lustmord And Tourgasm – Cruelty and the Beast Exclusive shows 2019" para o Brasil neste ano, que tem como grande atrativo a execução do clássico álbum "Cruelty and the Beast" na íntegra. Lançado em 1998, "Cruelty and the Beast" é um dos trabalhos mais importantes e aclamados na história do black metal. A obra baseada na vida da "Condessa de Sangue" húngara Elizabeth Bathory esbanja uma linha sonora extremamente demoníaca, vampiresca, sinistra e erótica evidenciada sobretudo em clássicos como "Cruelty Brought Thee Orchids", "Beneath the Howling Stars" e "The Twisted Nails of Faith". Outro ponto interessante é a magnifica arte gráfica deste disco. Formada em 1991, na cidade de Suffolk, o Cradle of Filth evoluiu originalmente dentro do cenário black metal. Seus temas líricos e imagens são fortemente influenciados pela literatura gótica, poesia, mitologia e filmes de terror. A banda passou por muitas mudanças de formação, restando apenas o vocalista Dani Filth como único membro original.

SERVIÇO SÃO PAULO

Data: sábado, 25 de maio de 2019
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros (próximo ao metrô Faria Lima)
Abertura da casa: 17h30 | Início do show: 19h00
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/815686722124743
Classificação etária: 16 anos. 14 e 15 anos: entrada permitida com responsável legal, mediante apresentação de documento
Estacionamento: nas imediações da Tropical Butantã (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

# SETORES / PREÇOS (1º lote)
– Pista meia/promocional: R$130
– Mezanino meia/promocional: R$ 190,00
**O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento

# COMPRA PELA INTERNET – https://www2.clubedoingresso.com/evento/cradleoffilth-sp
# PONTO DE VENDA OFICIAL – bilheteria Carioca Club e Galeria do Rock (loja Paranoid)

– O "1º Golpe Festival" ocorre  no dia 5 de maio e o cast acaba de receber mais uma atração; trata-se do trio do ABC, Autovoid Redemption, revelação do Rock pesado, com influências de stoner.  O Autovoid Redemption já lançou o EP "Special Place" e foi considerado uma das grandes bandas surgidas em 2018. Além deles, tocam as bandas Salário Mínimo, 365, Ronaldo e os Impedidos e o Golpe de Estado. Essa grande celebração do Rock nacional acontece no Fabrique Club (R. Barra Funda, 1071, Barra Funda, São Paulo – a 100 metros da antiga Clash Club!), a partir das 15h.

– A banda Massacration acaba de lançar "MotorMetal", novo single. A música fala sobre velocidade e tem como referência clássicos como "Born to be Wild", "Highway Star" e "Turbo Lover". Ouça "MotorMetal": https://open.spotify.com/album/4KLnCTzX33mbhMmVZzOTA8 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock