Topo

Shows bacanas no final de semana: Vento Motivo, tributo a Dio, Harmônicos

Combate Rock

24/04/2019 23h16

Vento Motivo (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Vento Motivo faz show neste sábado, 27 de abril, a partir das 22h, no Clandestino Estúdio, em São Paulo. É um evento da Curumim Records, que tem como sócio o vocalista e guitarrista do grupo, Fenando Ceah. O ingresso custa R$ 20. Clique aqui para mais informações.

– No domingo à tarde, dia 28, às 14h, vários coletivos vão se reunir na avenida Paulista, que estará fechada ao tráfego, para homenagear o cantor Ronnie James Dio, que morreu em 2010. O encontro ocorrerá em frente ao número 900, o prédio da TV Gazeta. Vários músicos vão se revezar no palco tocando músicas da carreira do mestre.

– Um pouquinho mais à frente, na esquina com a rua Itapeva, pertinho de uma das saídas da estação de metrô Trianon-Masp, o Filippe Dias Trio estará tocando a partir das 9h até o final da tarde. É uma estupenda banda de blues que também passeia pela soulo music e pelo rhythm & blues.

– Já quem gosta de blues e música brasileira tem uma opção bem diferente, mas muito bacana: o trio Harmônicos, formado pelos gaitistas Little Will, Marcio Scialis (também vocalista e violonista) e Geizon Césare, se apresenta às 15h na Vila de Paranapiacaba, em Santo André. O show ocorrerá no coreto, na praça central da cidade baixa. As melhores maneiras de chegar à vila são de ônibus, partindo de Ribeirão Pires ou Santo André, ou de carro, a partir da via Anchieta, com saída no km 29 para a Estrada Velha de Santos (SP-148) para acessar a SP-31 (rodovia Índio Tibiriçá) para, finalmente, em Ribeirão Pires, pegar a SP-122 até Paranapiacaba. Como a circulação de carros é restrita no local, há estacionamentos na cidade alta.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock