Topo

A fúria dos Dead Kennedys comemora 40 anos de carreira no Brasil

Combate Rock

22/04/2019 17h00

Marcelo Moreira

Há bandas que sobrevivem relativamente bem à saída de integrantes importantes ou mesmo fundamentais. Outras até tentam, mas não passam de caricaturas de si mesmas. Já outras se arrastam como almas penadas assombrando o mundo do rock.

É bastante difícil de aceitar que os Dead Kennedys estejam sem o fabuloso vocalista Jello Biafra bem no momento em que a banda comemora os seus 40 anos de fundação. Biafra não foi convidado a cantar de novo quando a banda retornou de um longo hiato após o fim do grupo, em 1987.

No entanto, fica difícil enquadrar esse Dead Kennedys que vem ao Brasil nas três categorias citadas acima, já que a banda se tornou uma instituição do punk rock mundial e também do rock politizado.

A fúria é a mesma. Mesmo sem Biafra, o cantor que também é professor de história, os Dead Kennedys ainda são uma fonte inesgotável de boa música e porradas certeiras nos fascistas de plantão.

O grupo faz quatro shows no Brasil, com suporte dos Garotos Podres (quem mais poderia abrir esses shows?). A mensagem que o quarteto pretende passar ficou explícita no cartaz da miniturnê preparado especialmente para a passagem pelo Brasil.

Formada atualmente por Skip McSkipster (vocal), East Bay Ray (guitarra), Klaus Floride (baixo) e DH Peligro (bateria), a banda virá ao Brasil em uma turnê especial que celebrará os 40 anos desta lenda tocando clássicos eternos tais como "California Über Alles","Holiday in Cambodia", "Nazi Punks Fuck Off" e muitos outros.

Serviço:

Dead Kennedys no Rio de Janeiro
Abertura: Garotos Podres
Data: 23/05
Local: Circo Voador
Endereço: Rua dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: https://checkout.tudus.com.br/circo-voador-dead-kennedys/selecione-seus-ingressos
Informações: https://www.facebook.com/events/1079314315603033/

Dead Kennedys em São Paulo
Abertura: Garotos Podres 
Data: 25/05
Local: Tropical Butantã
Endereço: Av. Valdemar Ferreira, 93. Butantã, São Paulo/SP
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6886-deadkennedys-saopaulo-sp
Informações: https://www.facebook.com/events/2135132856577850

Dead Kennedys em Brasília
Abertura: Garotos Podres 
Data: 26/05
Local: Toinha Brasil Show
Endereço: SOF, Quadra 9, Guará, Brasília/DF
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6887-deadkennedys-brasilia-df
Informações: https://www.facebook.com/events/315977789093018

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock