Topo

Pussy Riot será atração principal de festival multimídia Garotas à Frente

Combate Rock

19/04/2019 06h54

Do site Roque Reverso

Festival multimídia da produtora Powerline, o Garotas à Frente, acontecerá no sábado, 20 de abril. E a atração principal será o coletivo Pussy Riot, da Rússia.

O evento, que acontecerá no Fabrique Club, em São Paulo, ao lado de mais uma série de atividades relacionadas ao ativismo e feminismo. também abriga lançamento de livros, exposições e oficinas.

A banda feminista russa Pussy Riot, que também tocará no festival Abril Pro Rock, terá o Sapataria, de São Paulo, como grupo de abertura no evento paulistano.

O Garotas à Frente é um festival multimídia que celebra a participação ativa das mulheres em todos os âmbitos da sociedade. O festival terá shows, exposição e workshop de produção de lambe e stêncil ministrado pelas garotas do Girls Rock Camp Brazil.

O evento leva o nome do livro que será lançado pela Powerline, Garotas à Frente.

É uma tradução do livro "Girls To The Front", de Sara Marcus, que conta a cena riot grrrl americana encabeçada pelo lendário Bikini Kill, que anunciou recentemente uma reunião para shows nos Estados Unidos.

No dia, também rolará o lançamento do livro "Read and Riot", da Nadya Tolokonnikova, umas das fundadoras do Pussy Riot.

O Fabrique também abrigará uma exposição, com ilustrações, lambes, tirinhas, grafites e contará com artistas como Atóxico/ Renata Nolasco, Solar Shana Precária e Jane Herkenhoff. A Renata Nolasco (Atóxico / Renata Nolasco) será uma das participantes. Coincidentemente, sua primeira publicação foi o fanzine "Grrrls to The Front: Manifesto Riot Girl Ilustrado" no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) em 2015.

Outro nome da exposição é a arte das Guerrilla Girls, um coletivo de arte fundado em 1985 e uma das principais vozes contra o preconceito no cenário artístico. Elas repensam o lugar da mulher na arte questionando a presença de artistas mulheres em grandes instituições de arte e museus pelo mundo. Em 2017, ganhou uma exposição individual no Masp.

Os ingressos para o Garotas à Frente contam com os seguintes preços: R$ 80,00 (1º lote – promocional e estudante) e R$ 100,00 (2º lote – promocional e estudante). As vendas estão sendo feitas pelo site Pixel Ticket.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock