Topo

Notas roqueiras: Devachan, Red Coins, Cirith Ungol...

Combate Rock

19/04/2019 16h08

Devachan (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– De uma pequena cidade do interior de São Paulo surgiu a Devachan, uma banda de heavy metal que não só tem como objetivo resgatar essa prática de cantar em alto e bom português, mas de manter a prática em família. Conceitualmente, a Devachan teve origem 30 anos atrás quando o músico Daniel Dias escreveu suas primeiras letras – na mesma época que o heavy metal dava seus primeiros passos no Brasil com os grupos citados. O material ficou guardado até 2010 quando seus filhos Gabriel Dias (vocalista) e Leandro Dias (guitarrista) decidiram formar uma banda. A decisão de usar as letras do pai e tê-lo como baixista do grupo parecia óbvia. O primeiro registro oficial da banda foi o EP "Andarilho" que reuniu seis faixas com as mesmas letras escritas em português por Daniel Dias há mais de 30 anos.Empolgados com o resultado obtido em "Andarilho", o Devachan, que além de Daniel e os filhos Gabriel e Leandro ainda conta com o tecladista Michael Veríssimo, lança agora seu disco debute. Intitulado "Regeneração", o trabalho foi financiado pela Lei de Incentivo a Cultura (LINC) de Boituva (SP) e inclui dez faixas inéditas: "Domain Principia Inferiorum", "Regeneração", "Jogo da Vida", "Um Sonho?", "Loucuras, Guerras e Poesias", "Devachan", "Olho Por Olho…", "Caminho do Medo", "Eis A Questão" e "Punctus Contra Punctum". "Regeneração" está disponível nas principais plataformas digitais: Spotify: https://spoti.fi/2ThFXN1 e Deezer: https://bit.ly/2ThL4gu.

– A banda Red Coins acaba de lançar seu novo single intitulado "Once I Had a Girl" e que estará presente no novo álbum da banda. O power trio tem se preparado para uma série de lançamentos e promete resgatar a energia presente em bandas como Queens of the Stone Age, Led Zeppelin e Silverchair. Escute a nova música da Red Coins: https://spoti.fi/2ujWPbV

– Uma das bandas mais aguardadas na América do Sul, o Cirith Ungol será uma das headliners da 13ª edição do Setembro Negro Fest, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de setembro (sexta, sábado e domingo) no Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros – próximo à estação Faria Lima do Metrô). Nessa edição serão 17 bandas internacionais e 6 nacionais. Para essa edição a Tumba Productions escalou além do Cirith Ungol, as bandas At War, Dead Congregation, Demolition Hammer, Baixo Calão, Expose Your Hate, Full of Hell, Rotten Sound, Grave Desecrator, Impurity, Incantation, Legion of the Damned, Midnight, Monolord, Monstrosity, Necrophobic, Night Demon, Pathologic Noise, Gorgasm, Shaytan, Svarttjern, UADA e Vomitory. Para outras informações, siga a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/338928753628787/ 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock