Topo

Notas roqueiras: Venomous, Tormenta, Black Lung...

Combate Rock

14/04/2019 16h10

Venomous (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Após realizar shows ao lado de grupos estrangeiros como Vader e Jinjer, além de ter realizado shows pelo Brasil e Europa, o Venomous apresenta o vídeo ao vivo de "Green Hell". Ainda que trabalhando em camadas baseadas no death metal, com toques de metal tradicional e thrash, a música conta com outra faceta do quinteto. "'Green Hell', presente em nosso disco de estreia, tem muita inspiração em ritmos brasileiros", observou o guitarrista Ivan Landgraf. "Ela fala sobre a colonização portuguesa no Brasil e de como nos foi deixada uma herança de sangue, onde a velha oligarquia ainda impera e na qual os governos caem, mas ainda somos dominados pelo ouro", acrescentou o vocalista Tigas Pereira. Veja o vídeo, gravado no Manifesto Bar (SP) e produzido por Eduardo Crescenzi em https://youtu.be/5b8CbUQPOHo

– Após mais de uma década, um dos nomes mais respeitados do thrash metal no interior de São Paulo, o ribeirão-pretano Tormenta, lança seu novo trabalho, "Batismo da Dor"'. O disco, lançado em versão luxo em digipack, já está disponível para venda e pode ser comprado diretamente com a banda pelo site oficial: www.tormentametal.com. "Batismo da Dor" foi gravado no estúdio Under Studio, com o produtor Romulo Ramazini, que também cuidou do processo de mixagem e masterização. A arte da capa é uma fotografia do escultor italiano Enrico Ferrarini. 

– Banda nova, velhos amigos. O Black Lung é Elias Schutzman na bateria e Adam Bufano na guitarra, músicos da agora extinta The Flying Eyes, aqui junto ao vocalista e multi-instrumentista Dave Cavalier. Ancients, o terceiro disco do power trio de Maryland (Baltimore, nos Estados Unidos) chega à América do Sul nas plataformas de streamings pela Abraxas Records. Ouça aqui: https://onerpm.lnk.to/vVETa.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock