Topo

Complicações de saúde fazem Ozzy Osbourne cancelar toda turnê em 2019

Combate Rock

08/04/2019 21h00

Do site Roque Reverso

Ozzy Osbourne em show do Black Sabbath no Brasil (FOTO: LUCAS HALLEL/T4F)

Ozzy Osbourne adiou todas as datas de sua turnê em 2019, incluindo shows que faria na América do Norte e na Europa. O eterno vocalista do Black Sabbath informou em nota oficial que se recupera de uma lesão sofrida, enquanto lida com seu recente surto de pneumonia, que já havia gerado cancelamentos anteriores de apresentações.

No comunicado, a informação é de que Ozzy caiu em sua casa em Los Angeles, agravando os ferimentos de um grave acidente de quadriciclo em 2003, quando quebrou a clavícula, seis costelas e uma vértebra próxima ao pescoço no acidente em sua casa em Chalfont St Peter, em Londres.

Agora, com em virtude da nova queda, o cantor passou por cirurgia em março para cuidar dos novos machucados. Com isso, Ozzy permanecerá sob cuidados médicos, em Los Angeles, enquanto se recupera.

"Eu não posso acreditar que tenho que remarcar mais datas de turnê. As palavras não podem expressar como estou frustrado, zangado e deprimido por não poder fazer turnê agora", destacou Ozzy. "Eu sou grato pelo amor e apoio que estou recebendo da minha família, minha banda, amigos e fãs, é realmente o que está me mantendo. Só sei que estou melhorando a cada dia… Eu vou me recuperar completamente… Eu vou terminar minha turnê… Eu voltarei!"

O cenário de saúde de Ozzy ficou turbulento desde outubro do ano passado, quando ele passou por uma cirurgia na mão e foi obrigado a cancelar shows que faria nos Estados Unidos. Na ocasião, ele teve uma infecção na mão e precisou passar por uma operação num hospital de Los Angeles, na Califórnia.

Os shows serão reprogramados a partir de fevereiro de 2020 e os fãs que compraram as entradas das apresentações canceladas estão sendo aconselhados a manter seus ingressos originais, que continuarão valendo nas datas remarcadas. Como algumas das datas de 2019 foram aparições em festivais, nem todas serão remarcadas.

A última passagem de Ozzy pelo Brasil foi no primeiro semestre de 2018, quando se apresentou em em quatro capitais: São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock