Topo

Notas roqueiras: Claustrofobia, Gloria, Hard'n'Heavy Ópera Metal...

Combate Rock

31/03/2019 16h00

Claustrofobia (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Em viagem pelos Estados Unidos desde meados de 2018, o Claustrofobia vem ganhando cada vez mais força e representatividade em solo americano. Após comunicar uma série de shows por locais importantes da Califórnia, o trio apresenta aos fãs um tour que irá percorrer vários estados e cidades norte americanas. A tour intitulada de "Pandemoniun In The Pit" terá início dia 10 de maio de 2019 e contará com 13 datas, sendo o último dia 23 de maio, ou seja, o Claustrofobia em um prazo de 14 dias, estará em 13 cidades diferentes levando todo seu peso e qualidade para os headbangers americanos.

– O Gloria lançou a versão acústica de "Acima do Céu", canção que é o segundo single e faixa-título do álbum que a banda lançará ainda esse semestre. Gravada e mixada pelo vocalista Peres Kenji, a nova roupagem se deu com a ideia de trazer uma atmosfera mais calma para a música, para isso a banda utilizou apenas voz, piano e violão. Ouça em https://onerpm.lnk.to/AcimadoCeu. Em dezembro do ano passado o Gloria lançou o clipe de "Acima do Céu", dirigido por Luringa, parceiro de longa data da banda, e gravado no The House (antigo Hangar 110) e nas ruas do centro de São Paulo.

– O projeto "Hard N' Heavy Ópera Project" acaba de disponibilizar em seu canal oficial no YouTube, mais uma criação irreverente e que possui como finalidade, transformar clássicos da música operística em releituras de metal. Dessa vez quem recebeu a repaginação harmônica foi a música "Die Zauberflöte (A Flauta Mágica) " de Wolfgang Amadeus Mozart, um dos maiores nomes da música clássica mundial. Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cmsemGtY78M&feature=youtu.be. "Hard N' Heavy Opera Project" é um projeto do Cantor/Maestro Gerson D'Angelis Zóh em parceria com o Produtor/Multi-instrumentista Jorge Raul com a participação de vários convidados do meio erudito e do Rock. O projeto visa dar uma roupagem Heavy Metal para árias, duetos e corais operísticos de grandes compositores da música clássica como Mozart, Verdi, Carl Orff, Wagner, Puccini entre outros.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock