Topo

Notas roqueiras: Malta, Mulamba, Catavento...

Combate Rock

29/03/2019 12h00

 

Malta (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Malta lançou o videoclipe para a música "Não Há Nada Melhor", do novo álbum "IV", que foi lançado em todas as plataformas de streaming em fevereiro. O vídeo foi gravado no Aurora Club (ex-Café Aurora), tradicional casa da noite paulistana na rua Treze de Maio, e retrata momentos de diversão e descontração entre amigos. O clipe se passa no ambiente principal do bar e cria uma série de conexões entre os amigos e rivais que estão no local. Assista o vídeo de "Não Há Nada Melhor": https://youtu.be/yp3XxwNjsi8. Com roteiro e produção de Rodrigo Rossi da Glow Produções, em parceria com a Top Link Music, o vídeo conta com a participação especial do empresário Paulo Baron (Top Link Music) e os músicos Marcello Pompeu (Korzus), Franco Fonti (Massacration), PG (Tihuana) e Baffo Neto (Project46).

– A banda curitibana Mulamba lança uma série semanal de nove vídeos comentando as faixas de seu elogiado álbum homônimo de estréia. O grupo é formado por Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Érica Silva (baixo, guitarra e violão), Fer Koppe (violoncelo) e Naíra Debértolis (guitarra, baixo e violão). Após o lançamento do álbum homônimo, o sexteto se prepara para rodar o país apresentando a obra. São canções já conhecidas pelo público em versões repaginadas, que abordam, de uma forma muito honesta e confidencial, temas importantes na vida dessas mulheres: amor, amizade, família e indignação sócio-política. Suas influências musicais vão do rock à música erudita. Assista o vídeo sobre a faixa "Mulamba": https://youtu.be/Zi3z1cTqXRY

– A banda Catavento lançou o clipe da música "Se  Não Vai". Filmado em uma padaria ainda  "humanizada" no bairro de Pinheiros, o registro do trabalho, do corpo engajado na atividade produtiva, constitui um tema fundamental da história do audiovisual e faz uma relação direta com a música que reflete sobre olhar pra si mesmo e escolher uma direção  para seguir. A locação escolhida foi a padaria CPL, na rua João  Moura, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O estabelecimento, fundado na década de 80, permanece como um dos últimos espaços de seu tipo no bairro, sem catracas ou comandas plásticas, preservado o mínimo laço de confiança e sociabilidade entre funcionários e clientes que novas tecnologias de controle. Veja o clipe em https://youtu.be/XzKhpuNMM78

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock