Topo

Notas roqueiras: Amorphis, Sisters of Mercy, Hellish War...

Combate Rock

28/03/2019 12h02

Amorphis (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Os finlandeses do Amorphis retornam ao Brasil para diversos shows e se apresentam em São Paulo, no dia 14 de Abril (domingo), no Espaço 555, à partir das 18h (abertura da casa) e 20h30 previsão de ínicio do show. Informações sobre ingressos e serviço completo no site da Ticket Brasil com possibilidade de parcelamento em até 12x e preços entre R$100,00 e R$240,00 (setor especial com pôster exclusivo). Compre online: https://ticketbrasil.com.br/show/6714-amorphis-saopaulo-sp/A banda vem ao Brasil para uma turnê de divulgação do novo álbum "Queen Of Time", lançado pela Nuclear Blast e aclamado pela mídia especializada na Europa. Esse trabalho é marcado pelo uso de instrumentos de cordas reais, flautas, arranjos para orquestra e até mesmo coro. Além disso, é a primeira vez que os fãs puderam ver Pekka Kainulainen, parceiro nas letras da banda, recitar em finlandês. O disco foi produzido por Jens Bogren (Opeth, Amon Amarth, Kreator, Angra), que é conhecido por desafiar e motivar artistas durante o processo de gravação. Escute a música "The Bee"https://youtu.be/xf_4uvymwRw

– A banda The Sisters of Mercy confirma volta ao país para relembrar seus maiores sucessos da carreira. A banda se apresenta no dia 07 de novembro em Brasilia, no dia 9 de novembro em São Paulo, no Tom Brasil e chega ao Rio de Janeiro no dia 10 de novembro. Sisters of Mercy é uma das principais bandas britânicas do movimento pós-punk oitentista. A visita mais recente do grupo ao Brasil foi em setembro de 2016. Formado e liderado por Andrew Eldritch, o The Sisters of Mercy caiu nas graças do público após gravar os discos clássicos "First and Last and Always" (lançado em 1985), "Floodland" (de 1987) e "Vision Thing" (1990). Músicas como "This Corrosion" e "Lucretia My Reflection" são hits icônicos do grupo, que gravou ainda canções igualmente conhecidas, como "Temple of Love" e "More".

– A banda Hellish War anuncia o título do novo álbum: "Wine Of Gods". O álbum será lançado em Junho. O disco vai ser mixado e masterizado em Londres, na Inglaterra, por Ricardo Piccoli, com quem o Hellish War já havia trabalhado em seu disco anterior, "Keep It Hellish". Três shows de lançamento, em Campinas – cidade natal da banda -, Sorocaba e Santos também estão programados para acontecer em julho.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock