Topo

Metallica vai se reunir com orquestra de San Francisco

Combate Rock

22/03/2019 17h00

Do site Roque Reverso

Metallica (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Metallica vai se reunir com a Orquestra Sinfônica de San Francisco novamente num show ao vivo. Desta vez, será para comemorar o aniversário de 20 anos de "S&M", trabalho especial da banda lançado em 1999 em álbum ao vivo e DVD que mostrou o grupo tocando justamente com a orquestra da cidade norte-americana.

A apresentação está sendo lançada com o nome de "S&M²". Está marcada para o dia 6 de setembro na arena Chase Center, em San Francisco.

O show também será o de inauguração desta nova casa, que é uma arena construída para o time de basquete Golden State Warriors.

Segundo o Metallica, o maestro Michael Tilson Thomas dará início a sua temporada final como diretor musical da San Francisco Orchestra, conduzindo parte do show.

O vocalista e guitarrista James Hetfield e o baterista Lars Ulrich, líderes do Metallica, fizeram o anúncio nesta segunda-feira, 18 de março, juntos de Michael e outros representantes do Golden State Warrios e o prefeito de San Francisco, London Breed. A venda aberta dos ingressos começará na sexta-feira, 22 de março.

S&M foi gravado nos dias 21 e 22 de abril de 1999 no Berkeley Community Theatre, pelo Metallica juntamente com a Orquestra Sinfônica de São Francisco. Este álbum apresenta hits do Metallica e duas faixas inéditas, "Minus Human" e "No Leaf Clover", todas tocadas ao vivo.

Na ocasião, o regente da orquestra foi Michael Kamen, que faleceu em 2003.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock