Topo

Notas roqueiras: Pitty, Festival Setembro Negro, Roadie Metal Vol. 11...

Combate Rock

20/03/2019 12h00

Pitty (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A cantora e compositora Pitty anuncia para abril o lançamento, pela gravadora Deck, de seu quinto álbum de estúdio. Composto e gravado durante a primeira parte da turnê "Matriz", o disco partiu dessa ideia de revisitar suas origens, chegar na matriz sonora e perceber como isso se comporta nos dias de hoje, como através do rock ela dialoga com novas influências e toda sua trajetória até aqui. Batizado de "Matriz", o álbum foi gravado parte no Rio, no Estúdio Tambor, parte em São Paulo e parte em Salvador, onde Pitty nasceu e viveu até os 23 anos quando foi para o Rio gravar o primeiro disco.

– Em setembro acontece a 13ª edição do tradicional festival Setembro Negro, que dessa vez, terá três dias, com 23 bandas – sendo 17 internacionais e 6 nacionais – nos dias 6, 7 e 8 de setembro (sexta, sábado e domingo), no Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros – próximo à estação Faria Lima do Metrô).  Para essa edição a Tumba Productions escalou além da banda Baixo Calão, as bandas At War, Cirith Ungol, Dead Congregation, Demolition Hammer, Expose Your Hate, Full of Hell, Gorgasm, Grave Desecrator, Impurity, Incantation, Legion of the Damned, Midnight, Monolord, Monstrosity, Necrophobic, Night Demon, Pathologic Noise, Rotten Sound, Shaytan, Svarttjern, UADA e Vomitory; São 17 bandas internacionais e 6 nacionais. O Baixo Calão foi formado em meados de 1996 na cidade de Belém do Pará, voltado ao mais extremo GrindCore, com letras que falam sobre problemas sociais, contra o governo e contra as religiões.

– Após a distribuição física da última edição, a coletânea "Roadie Metal Vol.11"está para audição completa em todas as plataformas mencionadas acima. Nessa edição estão presentes 29 bandas brasileiras de várias regiões do país e de estilos diferentes – desde o classic rock ao mais brutal black metal. Acesse em Spotify: https://open.spotify.com/album/5mVkRPafUgT3XUbrSrWn9y?si=1pPDsbZmS76xW2zyXiraFwItunes: https://itunes.apple.com/br/album/roadie-metal-vol-11/1449074236

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock