Topo

Notas roqueiras: Makinária Rock, Rhegia, Omegakill...

Combate Rock

19/03/2019 12h00

00

– "Mundo Imundo" é o terceiro registro oficial de estúdio do Makinária Rock e apresenta aos ouvintes uma maturidade natural, onde os músicos, além de técnicos e precisos, conseguem expressar suas ânsias em temas cantados em português. O álbum que inicialmente foi lançado em formato físico pela "Shinigami Records", agora ganha o mundo em formato digital através do selo da Roadie Metal. As 10 faixas podem ser conferidas no Spotify, Deezer, ITunes, Tidal, Google Play, Music.Amazon, Amazon e várias outras plataformas. Acesse: Spotify: https://open.spotify.com/album/1szS6WSGmxQMtWfkFN5DhA?si=S1E5RZEETiyVVtYKn4SXKg; e ITunes: https://itunes.apple.com/br/album/mundo-imundo/1446071727

– A banda Rhegia apresenta oficialmente sua nova integrante para ocupar o posto de baterista: Juliana Salgado. Apaixonada pela música e tendo em seus pais, seus grandes incentivadores, a musicista, iniciou sua jornada à frente da bateria aos 11 anos de idade quando começou a estudar de forma profissional. Aos 12 anos Juliana formava com amigos seu primeiro conjunto, no início covers de grandes nomes do thrash eram sua base e assim nascia uma banda cover de Megadeth que sempre executava outros sons como Metallica, Slayer e bandas do mesmo estilo. Com 13 anos seu primeiro trabalho autoral surgia e assim aparecia o nome "Archibald", onde proporcionou para Juliana a gravação de seu primeiro EP em estúdio e ao lado da banda "Born To Be" veio o segundo EP gravado oficialmente. Após suas passagens por ambas as bandas mencionadas acima, Juliana dedicou-se aos estudos e ingressou no conservatório da cidade Belém do Pará e logo na sequência foi aprovada pela "Universidade Federal do Pará" no curdo de música e fez parte da "OVA" (Orquestra de Violoncelistas da Amazônia), que faz versões dos clássicos doHeavy Metal com violoncelos e uma banda base, no qual, proporcionou a musicista várias turnês internacionais com passagens pela Suíça, França e Estados Unidos.

– A banda cearense Omegakill lançou seu primeiro EP, "Eu Não Te Quero Mais", em várias plataformas de streaming do mundo. Contendo três faixas, o material é uma mescla de estilos calcados em fases evolutivas da música, onde linhas mais clássicas e melódicas se fundem com algumas variações mais pesadas e agressivas. Acesse em Spotify: https://open.spotify.com/album/2O59jCRrl2qrrAbddyP5jN?si=m2BWBWVzQtG3M5qqlmj9BA

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock