Topo

Notas roqueiras: Malta, Ego Kill Talent, Radical Karma...

Combate Rock

17/03/2019 16h17

Malta (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Malta ressurge em 2019 com seu novo álbum de estúdio, intitulado "IV". Formado por Adriano Daga (bateria), Luana Camarah (vocal), Thor Moraes (guitarra) e Diego Lopes (baixo), a banda compôs e gravou 11 faixas inéditas, que foram produzidas, mixadas e masterizadas por Adriano Daga nos estúdios Daga Music House e coproduzido por Thor Moraes no Do Martelo Studio, em São Paulo. O álbum "IV" teve seu projeto gráfico e direção de arte idealizado por Diego Lopes, mostrando que a Malta é auto suficiente em termos de produção. O disco contou com algumas participações especiais como do ex-guitarrista do Guns N' Roses Ron "Bumblefoot" Thal, do grande percussionista Carlinhos Brown (jurado The Voice Brasil), do renomado ator Rodrigo Lombardi (locução em "Pátria Amada"), Amon Lima (violino em "Manipulação"), do tecladista Junior Carelli (Noturnall e Anie), entre outros. Ouça em todas as plataformas digitais: https://open.spotify.com/album/1ZMEAY3fVOgCycx6qTMI7y

– Após a ilustre e divertida visita do amigo skatista Bob Burnquist, o Ego Kill Talent recebeu mais uma grande personalidade, no 606, estúdio de Dave Grohl/Foo Fighters, em Los Angeles (EUA). À convite do renomado produtor Steve Evetts (The Cure, Dillinger Scape Plan, Sepultura, The Used, Story of The Year, Devil Driver, Everytime I Die, Symphony X), o grupo encontrou com o talentoso Roy Mayorga, baterista da Stone Sour, banda paralela de Corey Taylor, vocalista do Slipknot. O artista norte-americano iria apenas emprestar um Roland CompuRhythm CR-78, mas gostou tanto da sonoridade de Niper Boaventura (guitarra/baixo), Jean Dolabella (bateria/guitarra), Jonathan Correa (vocal), Raphael Miranda (bateria/baixo) e Theo van der Loo (guitarra/baixo), que acabou programando o sintetizador de bateria dos anos 70 e ocasionando uma inusitada participação especial no segundo disco deles.

– "Âmbar Báltico" é o segundo single da Radical Karma, que estreou nas plataformas de streaming e se junta à "Ainda bem que decidiu ficar", a música lançada pela banda no início de fevereiro. Ouça nas principais plataformas aqui: https://onerpm.lnk.to/RadicalKarma.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock