Topo

Blues de 2 inaugura o projeto Soberano Jazz Festival no ABC

Combate Rock

16/03/2019 16h00

Marcelo Moreira

O duo Blues de 2 toca no Soberano Jazz Festival (FOTO: MARCELO MOREIRA)

A chuva atrapalhou um pouco, mas nada que afetasse o entusiasmo do público que lotou a estreia do Soberano Jazz Festival, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. As pessoas também não se incomodaram pelo fato de que a inauguração do evento tenha ficado a cargo do blues, e não do jazz.

Coube ao Blues de 2, integrado pelos guitarristas Tarcísio Galli e Pedro Zaloba, entreter o público com uma seleção de canções que abrangiam blues, rhythm and blues e soul music, fazendo que muitas pessoas encararem a forte garoa para dançar no deck.

O ABC carecia de mais uma opção de música ao vivo para o jazz e o blues. Desde o encerramento das noites de quinta-feira nos finados Si Señor Avenida Kennedy e Morrighan's Pub, ambos em São Bernardo, os amantes dos gêneros precisavam esperar a divulgação de eventos esporádicos. Mais recentemente, o bar Apostrophe, na vizinha Santo André, começou a oferecer jaz e blues com frequência.

O Soberano Jazz Festival ainda é um projeto experimental promovido pela butique de carnes Soberano, que fica no Jardim do Mar, um bairro próximo ao centro da cidade.

Antes apenas uma loja para venda de carnes nobres e apetrechos para churrasco, agora oferece espetinhos e cervejas especiais para serem degustadas no local, que é um agradável local na esquina da avenida Redenção com a rua Mediterrâneo.

Segundo os organizadores, a ideia é ter jazz e blues ao vivo duas vezes por mês às quintas-feiras, com a possibilidade de o evento se tornar semanal. Que assim seja!

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock