Topo

L7 anuncia primeiro álbum em 20 anos e lança clipe

Combate Rock

14/03/2019 17h00

Do site Roque Reverso

O grupo L7 anunciou que lançará no primeiro semestre de 2019 um novo álbum. Será o primeiro disco de inéditas da banda em 20 anos.

"Scatter the Rats", cuja capa pode ser conferida ao lado, é o nome do novo álbum, que chegará aos fãs no dia 3 de maio via Blackheart Records.

A gravadora é de ninguém menos que a lendária Joan Jett.

Além do anúncio do disco novo, o L7 aproveitou para lançar o clipe da música "Burn Baby", que estará no álbum.

A direção do clipe é de Courtney e Hillary Andujar. A direção de fotografia é de Jon Aguirresarobe.

Além de "Burn Baby", mais 10 faixas vão integrar "Scatter the Rats".

O fã mais atento, se entrar na página do L7 no site da Blackheart Records, conseguirá também ouvir a música "Proto Prototype", outra do disco.

Quem gosta do som pesado, arrastado e com riffs bacanas que marcaram a banda vai gostar das duas canções novas.

Importante destacar que dois singles recentes lançados pela banda, "Dispatch From Mar-A-Lago" e "I Came Back to Bitch", não estarão no álbum.

Para gravar o disco novo, a banda contou com a ajuda dos produtores Norm Block e Nick Launay.

Além das notícias referentes ao álbum e ao clipe, o L7 tem como novidade o futuro lançamento, no dia 7 de abril, do single de "Burn Baby", em formato de disco de 7 polegadas especialmente para o Record Store Day, evento criado para celebrar a sobrevivência das lojas de discos independentes.

No Lado B do single, mais uma música de "Scatter the Rats" poderá ser apreciada: "Fighting The Crave".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock