Topo

Notas roqueiras: Torture Squad, Saga HC, Asfixia Social...

Combate Rock

13/03/2019 12h00

– São Bernardo, no ABC Paulista, promove no dia 24 de março um minifestival gratuito de heavy metal comandado pela banda Torture Squad. O evento ocorrerá no Parque da Juventude Città di Maróstica, que fica bem ao lado da sede da prefeitura, dentro do projeto "Sons do Fone". Além do Torture Squad, tocarão as bandas Cricifixion BR, The Forest e Amurians. Além de música, o projeto apresenta a exposição de pinturas da artista plástica "Chrys Clenched. Também estará disponível a venda de artesanatos, moda, merchandising, LPs e CDs, ligados a cultura Rock e vários foodstrucks e cervejas artesanais. O evento é gratuito para toda a população. Local: Parque da Juventude Città di Maróstica. Endereço: Avenida Armando Ítalo Setti, 65, Centro, São Bernardo do Campo.

– O Saga HC lançou recentemente um lyric vídeo muito bem feito e animação, que retrata toda a diferença social existente no Brasil. A música "Espancando o Preconceito" foi a escolhida para receber os trabalhos do artista Marcelo Silva, responsável pela animação e a arte de João Astroboy X. O processo de gravação ficou a cargo de Lauro Alcântara. O vídeo é uma alusão ao preconceito sofrido por negros, pobres, favelados, que logo ao serem identificados, sofrem com a intolerância sobre suas condições e natureza social. A faixa "Espancando o Preconceito" está presente no álbum "Verdadeiros Marginais" disponível em todas as plataformas de streaming. Assista ao lyric vídeo em animação do SAGA HC: https://www.youtube.com/watch?v=JB5xs1s7RXU

– O grupo Asfixia Social está lançando o single "Get Ready", com participações especiais das vozes de Karen Santana e Jônatas Petróleo, do selectah Carlos Peixoto (efeitos) e do tecladista Beto Firmino. As rimas de" Get Ready (O Começo)" misturam português e inglês de forma orgânica, e em 2015 foi aclamada pelo público da Bienal de Arte de Havana, onde o Asfixia Social ampliou ainda mais suas fronteiras geográficas e musicais perante espectadores de todo o mundo. Confira aqui o link do Lyric Video no YouTube oficial da banda: https://youtu.be/0K3Yjk0CTDw

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock