Topo

Notas roqueiras: Tony Babalu, John Grossi, Half Bridge...

Combate Rock

12/03/2019 12h00

Tony Babalu (Foto: Leandro Almeida)

– Nos dias 15 e 22 de março, às 19h, Tony Babalu sobe ao palco do Centro Cultural Olido com o show de seu mais recente disco instrumental, Live Sessions II (Amellis Records/Tratore). O álbum rendeu ao guitarrista o Troféu Cata-Vento 2017, prêmio idealizado pelo consagrado produtor musical Solano Ribeiro e pela Rádio Cultura (SP), e é composto de temas que passeiam pelas diversas vertentes entre a pegada do rock e o suingue do funk. Com entrada gratuita, a apresentação traz a íntegra de Live Sessions II, além de músicas de seu antecessor, o também elogiado Live Sessions at Mosh (2014, Amellis Records/Tratore). Na execução, Adriano Augusto (teclados), Leandro Gusman (baixo) e Claudio Tchernev (bateria) exploram os limites da improvisação e dinâmica, costurados por riffs e grooves marcantes, elementos obrigatórios no DNA da guitarra de Tony Babalu.

SERVIÇO:

O quê: Tony Babalu & Banda – Show "Live Sessions II"

Quando: 15 e 22/03/2019 (sexta-feira), às 19h00

Onde: Centro Cultural Olido (Sala Olido)

Endereço: Av. São João, 473 – Centro – São Paulo/SP

Duração: 80 min

Capacidade: 297 lugares

Ingressos: GRÁTIS (devem ser retirados com 1h de antecedência)

Informações: (11) 2899-7370

– O músico John Grossi apresenta oficialmente seu primeiro álbum de estúdio "Alucinógeno". O registro contará com 13 faixas e será lançado em duas versões, sendo elas digitalmente em todas as plataformas de Streaming e versão física com distribuição em várias lojas nacionais. O primeiro single já está liberado para que os apreciadores possam conferir. A música "Quando Você Quiser" conta com a participação dos irmãos Andria e Ivan Busic do DR Sin, assim como todo o disco que foi gravado pelos dois renomados músicos brasileiros, mais o artista John Grossi. Em especial para a música "Quando Você Quiser", foi elaborado um vídeo clipe oficial que pode ser conferido abaixo. O disco "Alucinógeno" será oficialmente lançado em todas as plataformas digitais nos próximos dias. Acesse e ouça o single: https://www.youtube.com/watch?v=rYYG0iqqLGQ

– A banda Half Bridge, de Goiânia, anuincia que deve lançar ainda em março o seu novo EP. O novo álbum será chamado de "Entre o Inferno e a Utopia" e possuíra seis faixas, sendo duas já conhecidas do público e quatro inéditas.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock