Topo

Na última hora, Eluvieitie ameniza o vexame e agenda show no Rio de Janeiro

Combate Rock

20/02/2019 15h32

Marcelo Moreira

Como mencionamos aqui, a passagem pelo Brasil da banda suíça de folk metal Eluveitie quase terminou de forma melancólica por conta de desentendimentos entre os produtores brasileiros e os da banda.

Após a estreia em São Paulo, no dia 15 de janeiro (com alguns problemas de som e de acomodações), o grupo suíço se recusou a tocar em Belo Horizonte alegando descumprimento de contrato por conta de problemas nos camarins.

A produção brasileira admitiu que houve problemas  na casa na capital mineira, mas nada que fosse grave o suficiente para que o Eluveitie se recusasse a subir ao palco. Alegando intransigência e dificuldades na comunicação com os suíços, a empresa EV7 decidiu cancelar os outros dois shows programados para a turnê brasileira e rompeu o contrato com a banda.

Surpresos coma decisão da empresa brasileira e com problemas com suas passagens de volta para a Europa, os suíços se viram em uma situação delicadas, mas foram "salvos" pelas agências OnStage Agência e No Class Agency, que assumiram a função de organizar, às pressas, o show que estava cancelado no Rio de Janeiro.

Assim, o Eluveitie fará, meio que de última hora, um show no Teatro Odisseia nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, com "meet & greet" gratuito. Quem tiver os ingressos dos outros shows cancelados também terá acesso à apresentação.

O desfecho da passagem do Eluveitie pelo Brasil precisa ser comemorado, já que ameniza os prejuízos de todos os envolvidos, principalmente das pessoas que compraram ingressos.

Entretanto, o que fica são várias lições para músicos e produtores de shows: problemas sempre vão ocorrer; paciência e diálogo são coisas indispensáveis na estrada; falta de profissionalismo é algo que é identificado de longe para quem trabalha n o ramo; humildade é essencial nas relações profissionais, e parece que isso faltou em relação aos produtores do Eluvietie na hotra tentar resolver os problemas em São Paulo e Belo Horizonte.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock