Topo

Abril Pro Rock confirma Nuclear Assault, Pussy Riot e Ratos de Porão

Combate Rock

09/02/2019 07h00

Do site Roque Reverso

A 27ª edição do festival Abril Pro Rock já tem alguns nomes e as datas do evento que será realizado em 2019 em Recife. Entre os nomes mais conhecidos confirmados até o momento, destaque para os grupos estrangeiros Nuclear Assault, Pussy Riot, Amorphis e o brasileiro Ratos de Porão.

Em 2019, o festival acontecerá nos dias 12, 19 e 20 de abril, no Baile Perfumado.

Além dos grupos citados, o evento ainda terá a volta do grupo brasileiro The Mist e as bandas nacionais Eskröta e Malefactor.

Em relação aos ingressos, vale destacar que eles estão em lote promocional até o dia 13 de fevereiro com o valor único de R$ 50,00 por dia.

As entradas estão sendo vendidas no seguinte endereço: https://www.sympla.com.br/abrilprorock2019.

A identidade visual do Abril Pro Rock deste ano está a cargo da designer pernambucana Hallina Beltrão, continuando a orientação do ano anterior de valorização da luta feminista.

Interessante destacar alguns detalhes sobre as bandas escaladas. A banda feminista russa Pussy Riot é considerada pela produção como o nome principal do festival. O Nuclear Assault chegou a anunciar turnê final em 2014, mas continua na ativa até os dias de hoje.

Os finlandeses do Amorphis aportam no festival com a turnê do álbum "Queen of Time", além de muitos clássicos no set list.

O Ratos de Porão, por sua vez, tocará o clássico álbum "Brasil", que completa 30 anos.

A promessa da produção é de outras atrações anunciadas em breve.

Por enquanto, a divisão por dia está assim: na sexta, dia 12 de abril, tocam Amorphis e Malefactor; na sexta, dia 19, tocam Pussy Riot; no sábado, dia 20, vão se apresentar Nuclear Assault, Ratos de Porão; The Mist e Eskröta.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock