Topo

Notas roqueiras: Amorphis, Dallton Santos, April 21st...

Combate Rock

08/02/2019 12h00

Amorphis (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Os finlandeses do Amorphis se apresentam em São Paulo, no dia 14 de abril (domingo), no Espaço 555, à partir das 18h. Informações sobre ingressos compre online em até 12x: https://ticketbrasil.com.br/show/6714-amorphis-saopaulo-sp/. A banda vem ao Brasil para uma turnê de divulgação do novo álbum "Queen Of Time", lançado pela Nuclear Blast. O grupo também se apresenta em Recife e Limeira (SP). Para o disco "Queen Of Time", a banda escolheu novamente o produtor Jens Bogren (Opeth, Amon Amarth, Kreator, Angra), que é conhecido por desafiar e motivar artistas durante o processo de gravação. Escute a música "The Bee": https://youtu.be/xf_4uvymwRw

– O guitarrista Dallton Santos lançará no dia 20 de janeiro o seu novo single, "Elevate". A música conta com a participação de Felipe Andreoli (Angra) no baixo e Rodolfo Ferreira (Anjos de Resgate) na bateria. "Elevate" será lançado em diversas plataformas digitais.Esse material foi gravado no Estúdio AS pelo técnico Felipe Rinke, e no estúdio Area 51. A mixagem e masterização foi feita por João Milliet (Estúdio Cada Instante). A arte gráfica é de autoria de Fernando Kao.Dallton Santos é guitarrista profissional e produtor. Também atua com aulas, cursos e livros para guitarristas. Desenvolve um trabalho solo instrumental tendo tocado em todo Brasil e também EUA.

– A banda April 21st informa que Pietro Irama (vocal), Rômulo Henrique (guitarra) e Anderson Martins (baixo), não fazem mais parte do grupo. Apesar das baixas, os integrantes remanescentes, Herbert (guitarrista e fundador) e August Nery (baterista), informam que seguem preparando novas composições para um vindouro novo registro de estúdio ainda no primeiro semestre de 2019. Os dois músicos informaram também que desejam sucesso aos ex-integrantes e que estudam abrir audição para novo vocalista em breve.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock