Topo

Weezer surpreende e lança álbum de covers

Combate Rock

07/02/2019 17h00

Do site Roque Reverso

O Weezer surpreendeu mais uma vez o mundo do rock no dia 24 de janeiro, quando lançou um álbum de covers com diversas músicas de bandas e artistas de estilos diferentes.

Na lista, estão nada menos que Toto, Tears For Fears, Eurythmics, A-ha, The Turtles, Black Sabbath, Electric Light Orchestra, TLC, Michael Jackson e Ben E. King.

A música do Toto, o hit "Africa", já havia sido apresentada ao público pelo grupo norte-americano em junho de 2018, como uma resposta a um desafio de uma fã.

As demais nove faixas são novidades e ficaram interessantes, como o clássico "Billie Jean", de Michael Jackson.

Também são os casos de, "Everybody Wants to Rule the World", do Tears For Fears, "Take On Me", do A-ha, "Paranoid", do Black Sabbath, e "Sweet Dreams (Are Made of This)", do Eurythmics.

O nome do disco é Weezer, mas é conhecido como "Teal Album", mantendo uma tradição da banda de dar o próprio nome a álbuns e diferencia-los pelas cores. Teal é conhecida pelos especialistas no assunto por este nome é inglês mesmo, mas tem origem na penugem de uma ave, a cerceta.

O álbum é um dos dois que o Weezer lançará em 2019. A surpresa é justamente porque não havia a informação de que o "Teal Album" seria anunciado.

Inicialmente, o único disco esperado para 2019 era o "Weezer", conhecido como "Black Album", que já até teve música com clipe divulgada em outubro de 2018. Mas a banda surpreendeu com o "Teal Album" e ainda confirmou a data de lançamento do "Black Album" para o dia 1º de março.

Vale lembrar que o último disco lançado pelo Weezer antes do "Teal Album" foi "Pacific Daydream", que a banda trouxe ao público em outubro de 2018.

Para sorte dos fãs, o Weezer liberou para audição no YouTube simplesmente todas as faixas do "Teal Album", com exceção de "Africa", que já contava até com clipe. Enquanto não tiram de lá (se é que vão), ouça as nove músicas na sequência.

Clique aqui e vá ao final do texto para ouvir algumas músicas.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock