Topo

O flagelo sonoro do Amen Corner

Combate Rock

06/02/2019 06h58

Nelson de Souza Lima – especial para o Combate Rock

No final de 2018, os curitibanos do Amen Corner lançaram seu mais recente trabalho. O fato de ter chegado apenas nos últimos dias de dezembro pode ter sido um dos fatores do ótimo "Under The Whip and the Crown" (Mutilation Productions), não frequentar a lista de melhores do ano de nenhum dos meus amigos ou inimigos jornalistas.

Não deve ter dado tempo de analisar o novo flagelo sonoro do vocalista Sucoth Benoth e sua horda. Um dos maiores representantes do black metal nacional o Amen Corner traz na atual formação, ladeando Sucoth, Murmúrio (guitarra), Tenebrae Aarseth (bateria) e Coveiro (baixo).

Tive o privilégio de conferir um show dos curitibanos em 2015 e devo dizer, que apesar do Black/Death não estarem entre meus favoritos do metal me tornei fã dos caras.

A mensagem da horda a qual enaltece as forças malignas envolta em porradarias sônicas é de entorpecer. Enfim "Under The Whip and the Crow" traz a intro "The Fail Of The Messiah", com os teclados ecatômbicos de Fernando Nahtaivel anunciando oito faixas que são, como sempre, o apocalipse.

Desta vez Sucoth Benoth mergulhou no Império Romano e suas conquistas na Antiguidade. "Escrevi sobre a invasão de Jerusalém, a perseguição aos cristãos e sua crença num único Deus, além de abordar a possessão de Judas pelo demônio Azazel e como ele entregou Jesus e sua posterior crucificação. Falo também das crenças e dos deuses romanos, festas, banquetes e orgias", atesta.

A produção foi da própria banda em parceria com Maiko Thomé. A capa mostrando centuriões romanos saídos do Inferno foi criada pelo artista Marcos Miller do estúdio gaúcho Nauseaiamage.

"O Miller conseguiu transpassar a ideia de forma magnífica", conclui Sucoth Benoth. Vale a pena conferir o álbum todo mas, destaco "The Lord Of Sodoma", "The Wrath Of The Roman Gods", "The Ritual', "The Great Lion Nero 666", além da regravação de "Heir Of Lust Heir Of Pleasure".

Álbum: Under The Whip and The Crown

Artista: Amen Corner

Gravadora: Multilation Productions

Tempo de duração: 36 minutos

1- Intro: The Fail Of the Messiah

2- The Lord Of Sodoma

3- Jerusalem Fell

4- Under The whip and The Crown

5- The Ritual

6- The Whath Of the Roman Gods

7- The Great Lion Nero 666

8- Azazel

9- Heir Of Lust Heir Of Pleasure

10- Outro: Flagellum

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock