Topo

Notas roqueiras: Uganga, Anathema...

Combate Rock

25/01/2019 16h00

– "Servus", novo disco do Uganga, está quase pronto. Com produção de Gustavo Vazquez e do vocalista Manu "Joker", o quinto álbum de estúdio do grupo mineiro, sucessor do aclamado "Opressor" (2014), está sendo financiado por dois relevantes prêmios, o Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air – o maior festival de heavy metal do mundo – e que apoia projetos de hard rock e heavy metal de todas as partes do mundo, tendo nomes como o de Alice Cooper entre os doadores, e também pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Uberlândia, Triângulo Mineiro, de onde a banda é originária. "Servus" vai reunir 13 faixas: "Anno Domini" (Intro), "Servus", "Medo", "O Abismo", "Dawn", "Imerso", "7 Dedos", "Couro Cru", "Hienas", "Lobotomia", "Fim de Festa", "E.L.A. (Elo)" e "Depois de Hoje…".O desenho da capa de "Servus" foi desenvolvida pelo artista pernambucano Wendell Araújo que já trabalhou com outras bandas de destaque como Ratos de Porão e Cólera. "Servus" vai ser lançado em Março em data a ser divulgada, mas no próximo dia 31 de Janeiro o grupo lança o primeiro single do álbum no formato de videoclipe. A música escolhida foi a faixa-título. Produzido por Eddie Shumway e Manu "Joker", o videoclipe de "Servus" foi filmado em três diferentes locações na zona rural de Araguari, triângulo mineiro, próximo à divisa com o Estado de Goiás.

– A banda inglesa Anathema confirmou recentemente retorno ao Brasil. O grupo, que será representado pelos irmãos Vincent e Daniel Cavanagh, desembarca com a tour "Acoustic Resonance", em um show mais intimista que celebra 20 anos do clássico álbum "Alternative 4", no próximo dia 2 de fevereiro, no Carioca Club, em São Paulo. A grande novidade é a ilustre participação de Duncan Patterson, baixista/tecladista de 1991 a 1998, e um dos principais compositores da história da banda. Ele não se apresenta no País desde 1994, ano em que vieram pela primeira vez a América do Sul.

SERVIÇO SÃO PAULO

Data: sábado, 2 de fevereiro de 2019
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros (próximo ao metrô Faria Lima)
Horário: 17h30 (open doors) | 19h (showtime)
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/354810465322548
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos.
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes

# SETORES / PREÇOS
– Pista meia/promocional: R$130
– Camarote meia/promocional: R$ 190,00
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# COMPRA PELA INTERNET – https://www2.clubedoingresso.com/evento/anathema-sp
# PONTO DE VENDA OFICIAL (sem taxa de serviço – apenas em dinheiro): bilheteria do Carioca Club
# PONTOS AUTORIZADOS (com taxa de conveniência): http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock