Topo

Minissérie sobre boxeador Éder Jofre resgata música do Status Quo

Combate Rock

12/01/2019 06h45

Flavio Leonel – do site Roque Reverso

Status Quo (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Quem começou a assistir à minissérie "10 Segundos para Vencer" desde a terça-feira, 8 de janeiro, pela Rede Globo de Televisão, acabou se surpreendendo com a música escolhida para a abertura. Rock n' roll de primeira qualidade e uma batida envolvente executada pelo veterano grupo britânico Status Quo.

A música em questão é "Is It Really Me / Gotta Go Home", presente no álbum "Ma Kelly's Greasy Spoon", que foi lançado no ano de 1970 e produzido por John Schroeder.

A minissérie "10 Segundos para Vencer" é um desdobramento do filme homônimo, que agradou aos amantes do boxe em 2018, ano que chegou às telas de cinema.

Além da TV, pode ser conferida a qualquer hora no aplicativo da emissora. Conta ainda com cerca de 20 minutos de material inédito.

O filme e a minissérie, dirigidos por José Alvarenga Jr., contam a vida de Éder Jofre, maior boxeador brasileiro da história e um dos gigantes do esporte em todo o mundo.

"10 Segundos para Vencer" traz as várias curiosidades da vida daquele que conquistou dois títulos mundiais no boxe. Destaque para as interpretações de Daniel de Oliveira, que faz o papel de Éder, e Osmar Prado, que interpreta o pai do ex-pugilista.

Produzida por Flávio Ramos Tambellini, a minissérie foi escrita por Thomas Stavros, Patrícia Andrade, José Alvarenga Jr. e Marcio Alemão.

Resgate

Nas últimas 3 décadas, a emissora de TV vem trazendo a vários de seus programas, principalmente os de auditório, um conjunto de atrações musicais com qualidade cada vez mais discutível.

Em contrapartida, em séries e novelas, vem resgatando alguns bons sons do rock e da MPB. A abertura da atual novela das 21 horas, por exemplo, tem nada menos que a canção "The Chain", do Fleetwood Mac.

No caso da música do Status Quo, ela acompanha uma abertura visualmente de grande qualidade, reforçando a imagem de que, quando tem boas intenções, a emissora consegue fazer coisas ricas, interessantes e importantes para a cultura do País.

A ótima abertura tem direção de Alexandre Romano e produção e animação da Visorama. A direção de criação é de  Sergio Valente e Mariana Sá. A produção executiva é de Orlando Martins e Fernanda Deway.

O Status Quo surgiu em 1962 e, depois de várias idas e vindas, continua na ativa até os dias de hoje.

Com diversos discos lançados durante a longa carreira, o grupo é responsável por alguns hits clássicos do rock, como "Down Down", "Whatever you want" e "What You're Proposing", além das versões famosas para "Rockin All Over The World", de John Fogerty, e "The Wanderer", de Dion.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock