Topo

Woodstock pode ter evento comemorativo de 50 anos

Combate Rock

06/01/2019 07h08

Do site Roque Reverso

O aniversário de 50 anos do lendário festival de Woodstock acontecerá em 2019. E já há sinalizações de que a data não vai passar sem ser lembrada nos Estados Unidos.

Inicialmente, a Centro de Artes Bethel Woods, que fica exatamente onde o histórico festival foi realizado em 1969, informou neste fim de 2018 em seu site oficial um evento comemorativo, previsto para acontecer entre 16 e 18 de agosto de 2019.

Em parceria com a gigante dos eventos musicais Live Nation, o centro de artes prometeu no comunicado "três dias de música, cultura e vida comunitária". Segundo o centro, no programa haverá shows de artistas "proeminentes e valiosos, transcendendo gêneros e décadas". Não foi anunciado, porém, nenhum outro detalhe sobre eventuais nomes participantes.

Dias depois do anúncio do Centro de Artes Bethel Woods, Michael Lang, que produziu originalmente o festival de 1969, divulgou comunicado informando que um novo festival de Woodstock será realizado em breve para comemorar os 50 anos, mas em outro local.

Segundo Lang, apesar do centro estar "perto dos nossos corações", não tem a capacidade necessária para oferecer a comemoração que o Woodstock merece.

Nas próximas semanas, a equipe de Lang promete o anúncio para o Woodstock 50 Anos real para trazer de volta o "espírito e a energia necessários do original de 1969".

Considerado o maior festival de todos os tempos, Woodstock marcou época, num período no qual ocorria a Guerra do Vietnã e, ao mesmo tempo, transformações em todo o planeta no comportamento dos jovens, incluindo a liberação sexual.

Entre alguns nomes de peso que marcaram presença no festival de 1969, destaque para Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Who, Joe Cocker, Jefferson Airplane, Joan Baez, Santana, Grateful Dead e Creedence Clearwater Revival, entre outros nomes.

Em 1994 e 1999, os Estados Unidos foram palco de duas grandes edições comemorativas de Woodstock. Para 2019, não há atrações ainda anunciadas, mas, como já demonstrado pelo Centro de Artes Bethel Woods e por Michael Lang, a data vai ser comemorada com estilo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock