Topo

Notas roqueiras: Marcelo Falcão, NOID, Sandoval Shakerman...

Combate Rock

31/12/2018 16h00

– Antes do lançamento de seu primeiro álbum solo, marcado para final de janeiro, Marcelo Falcão vai antecipar o lançamento de singles. Depois de "Viver", outras três inéditas serão lançadas antes de conhecermos na íntegra o álbum já batizado de "Viver (Mais leve que o ar)". Primeira das três inéditas que serão lançadas antes do álbum, "Eu quero ver o mar" já está disponível nas plataformas digitais pela Warner Music e é uma canção com letra e música de Marcelo Falcão. O título fala do desejo de ver o mar, quase como um contraponto, um antídoto para os dilemas que a letra traz à tona. Produzida por Falcão e Felipe Rodarte e gravada no Estúdio Toca do Bandido (RJ), "Eu quero ver o mar" reúne um time de músicos de primeira linha (Bino do Cidade Negra no baixo, Marcos Suzano na percussão, Hélio Ferinha no piano e Fender Rhodes, DJ Negralha nos scratches e efeitos, Felipe Boquinha na bateria e Fernando Magalhães do Barão Vermelho na dobradinha de guitarra com Marcelo Falcão) e conta a participação especial de um naipe de cordas formado por uma viola, dois violoncelos e quatro violinos, em arranjo do músico, compositor e maestro Arthur Verocai.

– A banda curitibana NOID, formada por Marcelo Fiedler no vocal e guitarra, Katherine Zander no baixo e vocal e Ricardo Blasch na bateria, lança o clipe da música "Leech", flertando com indie, metal, grunge e noise, com produção da própria banda e Danilo Machado. A música fala sobre "sanguessugas sociais, pessoais abusivas que sugam nossa energia e acabam por nos tornar um sanguessugas também, como se o abuso fosse uma doença contagiosa", explica Katherine. As imagens do clipe sugerem isso e os takes ao vivo foram gravados em um show em Curitiba. Assista "Leech": https://youtu.be/xjD65WciPTM

Sandoval Shakerman acaba de lançar mais duas músicas, num conceito de single duplo. "Soul Rocker" e "Na Estrada" mostram dois lados da banda goiana que agora assina Os Indomáveis & Sandoval Shakerman. "Soul Rocker" é um rock n roll cru, veloz, tocado e cantando com paixão soul. Uma composição de Rodolfo Campos, parceiro e amigo da banda. A canção fazia parte do repertório do grupo que ele dividia com Sandoval Shakerman no final dos anos 90 e que levava o nome da música. "Na Estrada" é um pseudo southern rock de pegada stoner, uma típica canção estradeira lenta, longa, circular, com peso- é uma parceria de Sandoval Shakerman e do baixista Pê Ribeiro, composta ainda na época dos Shakemakers (outra banda de Sandoval). A música foi gravada por Pê, com o arranjo original, no disco de estreia da Jukebox from Hell e agora aparece com uma nova abordagem. Escute em Spotify: https://open.spotify.com/artist/3OIKp61KTn2XMPGHONPArg

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock