Topo

Clássico do Creedence, ‘Have You Ever Seen the Rain’ ganha clipe

Combate Rock

29/12/2018 07h09

Do site Roque Reverso

Creedence Clearwater Revival (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Um dos maiores clássicos de todo o rock n' roll, a música "Have You Ever Seen The Rain", do lendário Creedence Clearwater Revival, ganhou um novíssimo clipe oficial. Disponível no YouTube desde a terça-feira, 11 de dezembro, o vídeo faz parte das comemorações de 50 anos da banda norte-americana.

Na verdade, a comemoração é dos 50 anos do primeiro disco de estúdio do grupo, que iniciou carreira em 1967. O álbum "Creedence Clearwater Revival " chegou às lojas em maio de 1968.

A estratégia de comemoração já havia sido feita no fim de junho de 2018.

Na ocasião, foi lançado o clipe para a música "Fortunate Son", originalmente de 1969, inicialmente como single e, na sequência, como música integrante do clássico disco "Willy and the Poor Boys", no mesmo ano.

"Have You Ever Seen The Rain" foi lançada originalmente no álbum "Pendulum", de 1970. Para muitos, é o maior clássico do Creedence.

O clipe da música foi dirigido por Laurence Jacobs e é estrelado por Sasha Frolova, Jack Quaid e Erin Moriarty.

Como parte de toda esta estratégia de comemoração de 50 anos, foi lançada uma caixa especial com os 7 álbuns de estúdio do grupo em vinil.

A propaganda do produto diz que cada álbum desta coleção foi masterizado em meia-velocidade no Abbey Road Studios, num processo "preciso que produz um nível excepcional de clareza", dando às gravações clássicas uma nova vitalidade.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock