Topo

Notas roqueiras: Asfixia Social, Desert Crows, Rest in Chaos...

Combate Rock

18/12/2018 07h00

Asfixia Social (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Asfixia Social lançou mais um single e lyric vídeo, dessa vez com pegada mais do que direta num post-hardcore que faz juz à origem da banda no ABC Paulista e tem a participação de José Rodrigues Júnior. Mais conhecido como "Mao", o líder da banda Garotos Podres participa nos vocais comandados por Kaneda e todo o peso da banda que se afirma como uma voz de resistência e criatividade no cenário da música independente nacional. Em "Do Começo ao Fim", vemos o grupo evocando a força do indivíduo em se mobilizar para não permitir que o caos nos paralise, para que escolhas sejam feitas de modo a não aceitar o que nos agride. A música traz a energia vital dos embates e coloca a vida como um caldeirão coletivo onde a diversidade é o que nos une, numa verdadeira roda punk da vida real que jamais existiria sem a participação e energia de cada um. O Asfixia Social é composto por: Kaneda Mukhtar (Voz, Trompete e Trombone), Rafael Santos (Guitarra), Leonardo Oliveira (Baixo), Marcelo Sampaio (Guitarra) e Rodrigo Silva (Bateria). O single "Do Começo ao Fim" é mais um aquecimento para o próximo álbum da banda, "Sistema de Soma: A Quebrada Constrói", que será lançado no início de 2019 em formato de Livro-disco, incluindo ilustrações de crianças e adolescentes de 10 escolas públicas e instituições culturais da Grande São Paulo por onde o grupo realizou oficinas e shows. Confiram aqui o link do vídeo no YouTube oficial da banda: https://youtu.be/vdretmrGjUo

– Depois de lançarem os singles "Loose Me" e "Even The Devil Cries", os goianos da Desert Crows apresentam mais uma porrada que antecipa o que será o primeiro disco cheio do trio. Skin segue a linha stoner, densa e com riffs que grudam na cabeça. Já disponível nas plataformas de streaming, a música tem uma atmosfera pesada refletindo o momento de transição que banda passava no período de sua composição. Skin também ganhou um lyric vídeo no YouTube, com imagens feitas por Anna Karulline Ribeiro e animação por Xtudo Obze Produções, que potencializam sua atmosfera. A Desert Crows foi criada em 2017 por Vitor Mercez (guitarra e vocal), Raul Martins (baixo) e Pedro Nascimento (bateria) e dá novo fôlego ao stoner rock goiano, um dos principais estilos da capital, com representantes como Black Drawing Chalks, Dry, MQN e Hellbenders .

– O Rest in Chaos divulgou recentemente o single "Ego Riser" e deste single a banda fez um videoclipe, que está no canal da banda no Youtube. A produção do vídeo foi realizada pela Produção Camerafly Filmes. Veja em https://www.youtube.com/watch?v=LkVm4aDk1g8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock