Topo

Notas roqueiras: Vanguart, Júpiter Maçã...

Combate Rock

14/12/2018 11h47

Vanguart (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Vanguart lançou o clipe de "Casa Vazia", de seu álbum "Beijo Estranho" (Deck/ 2017). A obra de animação, dirigida por Pedro Hansen, é o quinto vídeo do mais recente álbum da banda cuiabana, cuja versão deluxe foi lançada em julho de 2018. A música, trabalhada desde as sessões do álbum anterior, "Muito Mais Que o Amor" (Deck/2013), evoca, de acordo o vocalista Helio Flanders, os amores juvenis e toda as dúvidas e angústias dessa fase da vida. De acordo com o diretor Pedro Hansen, a ideia de um clipe animado surgiu em conjunto com o grupo, logo após o fim das gravações do disco. Os trabalhos de computação gráfica que culminaram na versão final levaram, aproximadamente, três meses para serem concluídos. "Casa Vazia", que é composição de Flanders, vem em sequência ao clipe de "Tudo Que Não For Vida", música que estreou na versão especial de "Beijo Estranho". Para assistir: https://www.youtube.com/watch?v=SlUDdWOXTGM; Para ouvir "Beijo Estranho" (Deluxe): https://vanguart.lnk.to/BeijoEstranjoDeluxePR

– A Monstro Discos anunciou o lançamento, em vinil 180 gramas, de um álbum do músico Júpiter Maçã, dentro do projeto Série Ouro. Gravado em 2004 e lançado originalmente em 2006, na Espanha, e em 2008, no Brasil, o disco "Uma Tarde na Fruteira' irá ganhar uma edição em vinil duplo, com capa gatefold e encarte cheio de fotos. As duas versões serão lançadas, já que trazem músicas e capas diferentes. A previsão é que os discos saiam no final de janeiro, mas o selo goiano já abriu a pré-venda com preços promocionais. Em Uma Tarde na Fruteira, Júpiter Maçã (ou Jupiter Apple) apresenta 15 "mosaicos de imagens mil" (citando o próprio). Cada faixa do disco é como um giro em caleidoscópio. Júpiter abraça a Jovem Guarda, passa para jazza, homenageia o beatle George, encaixa a cítara na bossa nova, mistura tempero francês ao alt country… A versão espanhola não traz canções como "Beatle George", mas incluía músicas de outros dois discos: "Plastic Soda" e "Hisscivilization". Em 2008, o disco foi lançado no Brasil, pela própria Monstro, com a inclusão de músicas inéditas e a saída das faixas desses álbuns já lançados aqui. À época a Monstro lançou ainda dois compactos em vinil, 7 polegadas, com músicas dessa obra.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock