Topo

Phil Demmel substitui Gary Holt em parte da turnê de despedida do Slayer

Combate Rock

12/12/2018 16h44

Do site Roque Reverso

Phil Demmel (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Slayer contou com mudanças de última hora na parte final europeia de sua turnê de despedida. O guitarrista Gary Holt precisou se ausentar porque seu pai está com uma doença terminal. Para substituir Holt, o escolhido foi Phil Demmel, ex-Machine Head.

A estreia de Demmel aconteceu na segunda-feira, 3 de dezembro, em apresentação realizada pelo Slayer em Copenhague, na Dinamarca.

Antes da estreia, o ex-Machine Head não conteve a empolgação nas redes sociais. "Estou substituindo uma lenda, que substituiu uma lenda em uma banda lendária em sua turnê de despedida", disse, referindo-se ao fato de Holt ter substituído o saudoso Jeff Hanneman, morto em 2013.

Após o show na Dinamarca, Demmel postou nas redes que "nunca 90 minutos passaram tão rápido" para ele. "Cometi alguns erros mas foi um bom show", escreveu. "Muito obrigado a todos pelo apoio."

O Slayer tem na Europa shows agendados ainda na Noruega e na Finlândia, nos dias 6 e 8 de dezembro, respectivamente. Depois disso, há shows programados apenas em março do ano que vem na Oceania.

Por enquanto, não há informação oficial da vinda do Slayer ao Brasil, mas a banda já prometeu passagem pela América do Sul nesta turnê de despedida.

A última vez do Slayer no Brasil foi em 2017, quando a banda tocou em Porto Alegre e em São Paulo, onde foi uma das principais atrações e fez o melhor show do Maximus Festival.

Formado em 1981 na Califórnia, o Slayer é uma das bandas precursoras do thrash metal. Ao lado do Metallica, do Megadeth e do Anthrax, o grupo forma o Big Four do estilo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock