Topo

Rock in Rio anuncia Anthrax, Slayer, Torture Squad, Claustrofobia e Nervosa

Combate Rock

11/12/2018 17h00

Do site Roque Reverso

O Rock in Rio de 2019 terá uma verdadeira festa do heavy metal no dia 4 de outubro. Depois de completar em setembro de 2018 as atrações do Palco Mundo com a confirmação de quatro nomes de grande peso (Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura), os organizadores do festival anunciaram os nomes do Palco Sunset com atrações importantes do cenário internacional e nacional do thrash metal.

Conforme confirmação realizada nesta quinta-feira, 6, nada menos que os norte-americanos Slayer e Anthrax estarão no palco secundário do festival que será realizado na capital fluminense. Completam ainda o Palco Sunset duas das principais bandas da cena underground brasileira: Claustrofobia e Torture Squad, que recebem simplesmente o grande Chuck Billy, vocalista da banda norte-americana Testament.

A revelação nacional Nervosa, que vem sendo uma das bandas brasileiras mais elogiadas internacionalmente na atualidade, também estará no Sunset e fará a abertura do dia.

O Rock in Rio ainda surpreendeu nesta quinta-feira, quando informou que o Slayer fará, no festival, sua última apresentação da atual turnê de despedida. O Anthrax, por sua vez, vai tocar pela primeira vez no festival fluminense. Com as duas bandas no Palco Sunset mais o Megadeth no Palco Mundo, os fãs terão à disposição nada menos que 3 dos 4 grupos do Big Four do thrash metal, faltando apenas o Metallica, que se apresentou três vezes no Rock in Rio, mas que não foi confirmado para 2019.

Os organizadores do evento ainda destacaram, além de dominar os dois principais palcos do Rock in Rio, o metal estará por toda a Cidade do Rock. No Espaço Favela, a banda Canto Cego, da Maré, é a representante do estilo musical. Na Rock District, a artista Deia Cassali (ex-vocalista da Agnela) e sua banda terão um set list especial e enérgico para o público, assim como a The Raven Age, banda do guitarrista George Harris, filho do baixista Steve Harris, do Iron Maden.

"Filho e pai se apresentam no 'Dia do Metal' mais metal de todos os tempos", destacaram os organizadores.

O Rock in Rio 2019 acontecerá na Cidade do Rock nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro. O evento acontecerá pela segunda edição consecutiva no Parque Olímpico.

Até o momento, ainda falta uma quantidade elevada de atrações para ser anunciada. No Palco Mundo, por enquanto, apenas os dias 4 , 5 e 6 de outubro têm uma escalação.

Além da Noite do Metal no dia 4 de outubro, no dia 6, Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso são os nomes definidos. Fora do Rock, há ainda as atrações do dia 5 de outubro: P!nk, Black Eyed Peas e Anitta.

Quanto ao secundário Palco Sunset, o britânico Seal foi anunciado para fechar as apresentações do palco no dia 27 de setembro, o primeiro do evento de 2019.

Ingressos

No dia 12 de novembro, a organização do Rock in Rio confirmou que todos os Rock in Rio Cards colocados à venda naquela data se esgotaram em 1 hora e 58 minutos após o início das vendas no canal oficial de vendas de ingresso do festival. De acordo com os produtores, foram vendidos 198 mil entradas.

Para quem não conseguiu comprar, a organização do Rock in Rio reforçou que a venda oficial de ingressos começará na primeira quinzena de abril de 2019.

Na edição de 2019, assim como em 2017, o Rock in Rio Card equivale a um ingresso antecipado, no qual o público garante sua entrada no evento antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações.

O ingresso será disponibilizado em formato de pulseira, após ser associado a data de entrada no evento. Os fãs poderão escolher em qual data pretendem usá-lo e a seleção do dia poderá ser feita entre os meses de fevereiro e abril de 2019.

A pulseira deve ser colocada somente no dia do festival e funcionará da mesma maneira que o antigo ingresso, porém de forma mais moderna e segura, segundo os organizadores.

Na pré-venda, a organização do Rock in Rio limitou a compra para até quatro ingressos, sendo uma meia-entrada, por CPF (benefício pessoal e intransferível). Para a edição do Rock in Rio 2019, o Rock in Rio Card tem o valor de R$ 495,00 (inteira) e R$ 247,50 (meia-entrada).

Os clientes Itaú, empresa patrocinadora máster do Rock in Rio, tiveram 15% de desconto no Rock Rio Card e parcelamento em até oito vezes — exclusivo para pagamento com cartões de crédito Itaucard e Credicard.

8ª edição

A edição de 2019 será a 8ª do Rock in Rio no Brasil. O festival foi realizado na capital fluminense em 1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015 e 2017.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock