Topo

Notas roqueiras: Apto Vulgar, Tór Sakata, Final Disaster...

Combate Rock

08/12/2018 16h00

Apto Vulgar (FOTO: DIIVULGAÇÃO)

– O hardcore metalizado do quarteto paulista Apto Vulgar segue direto e reto no novo single 'Inimigo', lançado nesta sexta-feira nas principais plataformas de streaming pela Electric Funeral Records. Confira aqui: https://onerpm.lnk.to/AptoVulgar. 'Inimigo' é a primeira amostra do que a Apto Vulgar soará no EP O Inimigo, que lançará ainda em dezembro deste ano. Será o sucessor do disco de estreia, Sistema Operacional, um petardo de oito faixas lançado em 2017. O single também ganhou videoclipe: https://youtu.be/YRvbg1vivJI. De Jacareí, interior de São Paulo, a Apto Vulgar existe desde 2012. Assim como o material do debut, 'Inimigo' aposta no peso e na agressividade, tanto dos riffs quanto nas letras que refletem sobre questões políticas e sociais num Brasil polarizado e mal tratado. Quem assina a arte da capa do EP, divulgada junto ao lançamento deste single, é Powterghost.

– O guitarrista, cantor, compositor e professor de música Tor Sákata acaba de lançar videoclipe inédito de seu mais novo projeto e música instrumental intitulada "Adrenaline", que também foi divulgada nas plataformas digitais por todo planeta. Esse é um videoclipe e projeto realizado em parceria com a maior escola de música e tecnologia da América Latina, o EM&T. Assista o videoclipe de "Adrenaline": https://youtu.be/vBPRNoA-9xc

– O Final Disaster lançou o videoclipe de "The Dark Passenger", música de seu EP de estreia, "The Darkest Path". A superprodução macabra foi dirigida por Thiago Almeida. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=CwFom1RE2O4

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock