Topo

Livro 'Blues The Backseat Music' será lançado em Santos e em São Paulo

Combate Rock

07/12/2018 12h00

Do blog Mannish Blog

Criado pelos negros nos grandes latifúndios dos estados do sul dos Estados Unidos, o Blues migrou para as grandes cidades e se tornou um fenômeno sociológico, dando origem ao Rock and Roll, Soul Music, Funk e Rap.

Nos anos 60 chegou na Europa com força e nos 80 no Brasil. Com – The Backseat Music – As Origens no Brasil, pretendo contar essa história que já tem 30 anos.

O texto introdutório coloca o leitor dentro da cena nacional dos anos 80 até os dias atuais e vai ser o tema da oficina que vou fazer no dia do lançamento entre 16 e 17h45. às 18h é a vez do multi-instrumentista Vasco Faé mostrar do que é feito o Blues no Brasa.

Editado pela editora Realejo, com a capa do Digo Maransaldi, baterista da banda Dog Joe, ambos de Santos, meu livro reúne 40 entrevistas de músicos daqui e dos Estados Unidos. Material exclusivo coletado em anos de trabalho na estrada com esses artistas.

Assim como o primeiro livro, o formato escolhido para contar essa saga foi o de entrevistas, dando voz aos protagonistas. Quem melhor do que eles para contar a própria história, não é verdade?

Quem acompanha o Mannish Blog sabe que as entrevistas já estão por aqui, mas nada como um livro físico reunindo esse pessoal da pesada.
Entre os entrevistados, Blues Etílicos, Paulo Meyer, Duca Belintani, Lancaster, Márcio Abdo, Maurício Sahady, Fred Sun Walk, Dave Specter, Adam Gussow, Pierre Lacocque, Phil Wiggins, Bruce Iglauer (dono da Alligator Records) e muitos outros.

Serviço:
Lançamento: Blues The Backseat Music – As Origens no Brasil

Santos:
Data: Sábado, 08 de dezembro
Oficina com o autor: A partir da 16h, na sala 1
Show: Vasco Faé, às 18h, comedoria do Sesc
Endereço: Rua Conselheiro Ribas, 139 – Aparecida – Santos

São Paulo:
Data: Sábado, 15 de dezembro
Tarde de autógrafo a partir das 14h
Endereço: Livraria Freebook – Rua Barão de Capanema, 199 – Jardins – São Paulo

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock