Topo

Sexta edição da SIM São Paulo acontece em dezembro

Maurício Gaia

28/11/2018 18h52

Equipe Combate Rock

As Bahia e A Cozinha Mineira, na Sim São Paulo 2016 (Foto: Divulgação)

A Sim São Paulo – Semana Internacional de Música – chega a sua sexta edição e acontecerá na capital paulista entre os dias 5 e 9 de dezembro.

Mais de 70 painéis vão colocar o novo mercado da música em foco, atraindo, assim, 3.000 credenciados (com representantes de todo Brasil e do mundo) interessados em conferir palestras, debates e workshops. Uma novidade: uma das salas da SIM São Paulo será em parceria com a GPTW (Great Place To Work). Trata-se da única empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento que estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho. Na SIM, o desafio será criar – a cada dia – uma programação da perspectiva dos negócios, do mundo e das pessoas.

Como a performance ao vivo é uma das melhores maneiras para bandas fecharem negócios, a SIM dedica boa parte ao que chama de live. Nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, a Sala Adoniran Barbosa, no CCSP, recebe os showcases diurnos, que são gratuitos e abertos ao público em geral. Ao todo, 2.299 artistas – de 25 estados brasileiros e de 22 países – se inscreveram na tentativa de conquistar um dos 27 postos da programação.

O período noturno é quando a programação da SIM São Paulo se alastra pela cidade de São Paulo. Além da festa de abertura, marcada para 5 de dezembro, a noite paulista será agraciada com mais de 300 shows espalhados por 30 casas da cidade. No ano passado, mais de 30.000 pessoas circularam pelas noites da Semana Internacional de Música de São Paulo.

Comissões internacionais com profissionais da indústria musical e artistas já estão confirmadas. Em 2018, a SIM recebe convidados da Austrália, Canadá, Portugal, Argentina, Reino Unido, Espanha, Chile, Uruguai, França, Alemanha, Angola, uma missão especial da Palestina, entre outras regiões do planeta.

Em 2017, o Prêmio SIM estreou jogando holofote em empresas, plataformas de inovação e artistas que chamaram atenção no ano. Para 2018, a premiação será destaque na conferência e mais duas iniciativas ganham força e espaço além do período do evento: o DATA SIM (núcleo de pesquisa de mercado da feira, patrocinado pelo Natura Musical, com apoio da JLeiva) visa levantar e organizar os números da indústria musical, para analisar seus impactos econômicos e sociais nas regiões estudadas e facilitar o desenvolvimento do setor privado e o diálogo com instituições públicas; e a SIM Transforma, que ganha edições mensais na periferia de São Paulo, em parceria com as Fábricas de Cultura, para expandir sua atuação de capacitação e quebra de barreiras geográficas e sociais durante o ano todo.

A programação completa da SIM São Paulo está aqui.

Serviço

SIM São Paulo 2018
Local: Centro Cultural São Paulo + 42 casas de shows
Data: 5 a 9 de dezembro
Programação: festa de abertura, showcases diurnos, programação noturna, conferência, networking & business
PRO-BADGE (credencial): R$ 280,00 (segundo lote – até 30/11) / R$ 350,00 (terceiro lote – a partir de 01/12)
Credenciados têm acesso livre à programação completa da SIM

Mais informações: www.simsaopaulo.com.br

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock