Topo

198 mil rock in rio cards se esgotam em 1 hora e 58 minutos

Combate Rock

24/11/2018 06h36

Do site Roque Reverso

A organização do Rock in Rio confirmou nesta segunda-feira, 12 de outubro, que todos os Rock in Rio Cards colocados à venda nesta data se esgotaram em 1 hora e 58 minutos após o início das vendas no canal oficial de vendas de ingresso do festival. De acordo com os produtores, foram vendidos 198 mil entradas.

Deste total, 62% corresponde a venda para fora do Estado do Rio de Janeiro.

A compra de Rock in Rio Card, exclusiva para o território brasileiro, foi feita nos 27 Estados. Além disso, 33 países efetuaram a compra de bilhetes.

Para quem não conseguiu comprar, a organização do Rock in Rio reforçou que a venda oficial de ingressos começará na primeira quinzena de abril de 2019.

Na edição de 2019, assim como em 2017, o Rock in Rio Card equivale a um ingresso antecipado, no qual o público garante sua entrada no evento antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações.

O ingresso será disponibilizado em formato de pulseira, após ser associado a data de entrada no evento. Os fãs poderão escolher em qual data pretendem usá-lo e a seleção do dia poderá ser feita entre os meses de fevereiro e abril de 2019.

A pulseira deve ser colocada somente no dia do festival e funcionará da mesma maneira que o antigo ingresso, porém de forma mais moderna e segura, segundo os organizadores.

Na pré-venda, a organização do Rock in Rio limitou a compra para até quatro ingressos, sendo uma meia-entrada, por CPF (benefício pessoal e intransferível). Para a edição do Rock in Rio 2019, o Rock in Rio Card tem o valor de R$ 495,00 (inteira) e R$ 247,50 (meia-entrada).

Os clientes Itaú, empresa patrocinadora máster do Rock in Rio, tiveram 15% de desconto no Rock Rio Card e parcelamento em até oito vezes — exclusivo para pagamento com cartões de crédito Itaucard e Credicard.

O Rock in Rio 2019 acontecerá na Cidade do Rock nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro. O evento acontecerá pela segunda edição consecutiva no Parque Olímpico.

Até o momento, ainda falta uma quantidade elevada de atrações para ser anunciada. No Palco Mundo, por enquanto, apenas os dias 4 , 5 e 6 de outubro têm uma escalação.

No dia 4, Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura resgatarão a Noite do Metal. No dia 6, Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso são os nomes definidos. Fora do Rock, há ainda as atrações do dia 5 de outubro: P!nk, Black Eyed Peas e Anitta.

Quanto ao secundário Palco Sunset, o britânico Seal foi o único nome a ser anunciado. Ele fecha as apresentações do palco no dia 27 de setembro, o primeiro do evento de 2019.

A edição de 2019 será a 8ª do Rock in Rio no Brasil. O festival foi realizado na capital fluminense em 1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015 e 2017.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock