Topo

Notas roqueiras: Mustache & Os Apaches, Old Metal Sunday, Masters of Noise

Combate Rock

18/11/2018 16h15

Mustache & Os Apaches (Foto: Jonas Tucci/Divulgação)

– As apresentações acústicas para cerca de 15 mil pessoas na abertura dos espetáculos do Grupo Galpão e uma turnê por Lisboa e Porto, em 2017, foram as maiores influências para a concepção do novo disco do Mustache & Os Apaches. Gravado ao vivo, em estúdio, o disco traz a banda desplugada e no melhor estilo das jugbands, bandas acústicas por essência que tocavam um repertório de músicas tradicionais do blues, jazz, country e folk. O novo álbum, "Três", tem influências latino-americanas e vem recheado de romantismo, sarcasmo e a característica ironia bem-humorada do grupo. O disco conta com a participação especial do cantor e compositor Renato Teixeira na rancheira "O Sol", carregada pelo espírito da música caipira brasileira, seu sotaque, melodia e ritmo. A união com o músico paulista surgiu da identificação com temas, timbres e arranjos tão presentes em "Três". Mustache& Os Apaches começou sua trajetória em 2010 e logo conquistou fãs e crítica em todo o País. Já lançou dois álbuns e este é o primeiro trabalho do grupo que sai pela Monstro Discos. O disco já pode ser conferido nas principais plataformas de streaming e em breve ganhará uma versão em CD. Ouça em Spotify https://spoti.fi/2PBwTSf; Deezer http://bit.ly/2P1KHZh.

– Será realizado em Goiânia no dia 16 de dezembro, um domingo, o festival Old Metal Sunday, que reunirá nomes veteranos da cena heavy metal do estado de Goiás. Uma das bandas confirmadas para o Old Metal Sunday é o Krakkenspit. Apesar de ter sido fundada recentemente, ela é formada pelos antigos membros da banda Terminator, uma das pioneiras do heavy metal goiano, e divulgam seu EP de estreia "Fear My Name". Outra atração confirmada é a veterana banda Escola Alemã. Fundada em 1986, a banda é uma das pioneiras do heavy Metal no estado. Tendo ficado um tempo na inativa, a banda retornou recentemente e está prestes a lançar seu material de retorno, o EP "Back To The Front", do qual duas músicas já estão disponibilizadas no Youtube. Além destas duas bandas, estão confirmados no Old Metal Sunday o Mortuário, outra pioneira do Metal goiano, e o DJ Glauco Brandão, que será o responsável pelo som mecânico e que animará o público em vários momentos. O Old Metal Sunday será realizado no Monkey Pub e maiores detalhes sobre este grande encontro de veteranos do Metal goiano serão divulgados em breve.

– Será realizado no dia 2 de dezembro em Diadema (SP) o festival Masters Of Noise. São ao todo 21 bandas que estão escaladas para esta grande reunião do que há de mais extremo em termos de metal e hardcore nacional. Dentre as principais atrações que compõem o cast do festival estão as bandas Test, D.E.R., Grito e Rastilho. Outra grande atração do fest será o Grinding Reaction, veterana de quase duas décadas do cenário Hardcore paulista e que lançou recentemente o seu novo álbum, "O Caos Será A Tua Herança".O Masters Of Noise está marcado para acontecer no Container Pub Stop a partir de 14h.

– A banda húngara Crippled Fox é considerada um dos nomes mais importantes da atualidade dentro do estilo Crossover. Comemorando dez anos de carreira, a banda vem ao Brasil em novembro para comemorar esta marca com seus fãs daqui. Uma das datas fechadas de sua visita ao Brasil é o dia 4 de novembro, em Curitiba. Uma das bandas que farão as honras da casa neste evento será o Exylle. Formado por Victor Hugo (vocais, contrabaixo), Kevin Vieira e Johnny Bordignon (guitarras) e Alex Rodrigues (bateria), o grupo apresentará as novas composições que farão parte de seu novo trabalho de estúdio, "Exylle", que está prestes a ser lançado, tendo em vista que suas gravações já foram encerradas. O EP de estreia, o elogiado "Dead When Born By The Church", também será lembrado neste evento. Além do Crippled Fox e do Exylle, estarão se apresentando neste dia os amazonenses do Repetentes e as bandas Mustaphorius e Infarto. Este grande encontro realizar-se-á no tradicional pub 92 Graus, a partir de 17h. A entrada custará R$20,00 e pode ser adquirida online pelo link que está disponibilizado no serviço abaixo.

SERVIÇO

CRIPPLED FOX (HUNGRIA) EM CURITIBA

Bandas: Crippled Fox, Repetentes (AM), Exylle, Mustaphorius e Infarto
Data: 04 de novembro (domingo)
Horário: 17:00
Local: Pub 92 Graus. Avenida Manuel Ribas, 108, São Francisco, Curitiba/PR
Entrada: R$20,00

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock