Topo

Notas roqueiras: Ipaussu Festival, Marcelo Falcão...

Combate Rock

15/11/2018 21h30

Ratos de Porão (FOTO: Wander Willian)

– A cidade de Ipaussu, interior de São Paulo, se prepara para a sétima edição do tradicional "Ipaussu Rock Fest". Esse ano o festival está trazendo 19 bandas do país de vários estilos. A sétima edição do "Ipaussu Rock Fest" será realizada entre os dias 16, 17 e 18 de novembro no lago municipal de Ipaussu, a entrada será cobrado 1kg de alimento não perecível ou ração. Abaixo confira a ordem, data e bandas que irão se apresentar nos três dias de festival.

Sexta-feira 16/11
Início 18:30hrs

Heavy New Core – Chavantes/SP
Madame V8 – Ourinhos/SP
Cavalossauro – Sepultura cover
Krakkenspit – Goiânia/GO
Ancesttral – São Paulo/SP
HATEFULMARDER – RIO DE JANEIRO/RJ

Sábado 17/11
Início 14:00hrs

The Raiders – Tributo ao Guns
Elvyra – Piraju, Avaré/SP
Helena de Tróia – Assis/SP
Overhead – Bauru/SP
Quintessente – Rio de Janeiro/RJ
Putra – São Paulo/SP
Violência Moral – Ribeirão Preto/SP
RATOS DE PORÃO – SÃO PAULO/SP

Domingo 18/11
Início 14:00hrs

Kripta – Palmital/SP
Warleggion – São Paulo/SP
Masked Maggots – Slipknot cover
Live in Black – São Paulo/SP
TORTURE SQUAD – SÃO PAULO/SP

– Gravado nos últimos nove meses no estúdio Toca do Bandido (RJ), o primeiro álbum solo de Marcelo Falcão tem como primeiro single "Viver". Parceria de Falcão com o pai, Ademir Custódio, a gravação conta com colaboradores de peso, tanto na versão do álbum, quanto no clipe que também estreia hoje, no canal de Youtube de Marcelo Falcão. Um time de músicos de primeira linha participou da gravação de Viver: Bino Farias (baixista do Cidade Negra), João Fera (teclados), Felipe Boquinha (bateria), Marcos Suzano (percussão), Ferinha (teclado), Laudz (teclado), Zegon (efeito) e um naipe de metais formado por Enéas, Edesio Gomes e Vinícius de Souza. A guitarra ficou a cargo do próprio Marcelo Falcão. O single traz ainda um texto criado sob encomenda pelo compositor pernambucano Lula Queiroga, recitado por ele próprio nos primeiros acordes da canção. O álbum, co-produzido por Marcelo Falcão e Felipe Rodarte, vai se chamar "Viver Mais Leve Que O Ar" e será lançado pela Warner Music em janeiro de 2019. Para assistir: https://youtu.be/OMOVBjrv2-w

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock